Space Jam: Um Novo Legado apresenta o astro de basquete LeBron James como seu protagonista da sequência de Space Jam - O Jogo do Século (1996), onde a lenda do basquete Michael Jordan esteve ao lado dos personagens do Looney Tunes, em uma mistura de live-action com animação. Muitos rumores começaram a se espalhar de que a estrela do primeiro filme faria uma participação especial no filme, mas acabamos não vendo nenhuma aparição de Michael Jordan.
Space Jam 2: Quais são as melhores participações especiais da continuação?Apesar disso, o diretor de Space Jam: Um Novo Legado, Malcolm D. Lee revelou em entrevista para a Entertainment Weekly que tinha uma participação especial de Jordan planejada depois dos créditos finais: "Estávamos esperançosos, mas também sabíamos que a probabilidade seria muito remota. Especialmente depois que saiu Arremesso Final [documentário sobre Michael Jordan]. Tínhamos que ser capazes de fazer algo, até mesmo como uma etiqueta no final após os créditos com Pernalonga mostrando o filme para ele e dizendo, 'O que você acha, doutor?' E Jordan ia dizer: 'Eu levei isso para o lado pessoal'. Eu queria fazer isso! Teria sido fantástico, mas nosso filme é nosso filme e Space Jam é Space Jam", contou Lee.
Embora não esteja claro o motivo pelo qual Michael Jordan não quis aparecer na continuação, vale lembrar que depois do sucesso de seu filme com os Looney Tunes, ele foi convidado a fazer uma sequência no final dos anos 90, mas acabou recusando a oferta. Além disso, ele é atualmente dono da equipe de basquete Charlotte Hornets da NBA, o que pode ter ajudado em seu afastamento da nova versão com LeBron James. Muitos anos atrás, Michael Jordan comentou que tinha um favorito para estrelar Space Jam 2 e não se tratava de LeBron James, mas sim o jogador Blake Griffin – que na época era ala-pivô do Los Angeles Clippers e hoje atua pelo Brooklyn Nets. Mas a escolha ficou com LeBron James, considerado por muitos especialistas do esporte um dos maiores da história depois de Jordan.
Nem todo mundo ficou feliz com o retorno de Space Jam, como é o caso de Joe Pytka, diretor de Space Jam: O Jogo do Século, que recentemente detonou a nova versão e faz comparação entre Michael Jordan e LeBron James, sendo categórico ao dizer que "LeBron não é Michael".
Qual é a história de Space Jam: Um Novo Legado?
Em Space Jam: Um Novo Legado, a inteligência artificial, Al G (Don Cheadle) sequestra o filho de Lebron James, Dom James (Cedric Joe), e envia o lendário jogador dos Los Angeles Lakers para uma realidade paralela, onde vivem apenas os personagens de desenho animado da Warner Bros. Para resgatar o seu filho, ele precisará vencer uma partida épica de basquete contra superversões digitais das maiores estrelas da história da NBA e da WNBA: Anthony Davis, Damian Lillard, Klay Thompson, Nneka Ogwumike e Diana Taurasi. Para essa dura missão, King James terá a ajuda de Pernalonga, Patolino, Lola Bunny, dentre outros personagens.
Space Jam 2: Game of Thrones, Harry Potter e todos os easter eggs incríveis da continuaçãoO diretor Malcolm D. Lee revelou recentemente que gostaria fazer um terceiro filme de Space Jam e Dwayne Johnson (The Rock) seria sua primeira escolha para o papel principal. Para quem não sabe, Dwayne Johnson é um ex-lutador profissional e ficou conhecido pelo seu nome no ringue The Rock. Então, teríamos uma mudança de esporte em Space Jam: do basquete para o wrestling profissional.
Space Jam: Um Novo Legado está em exibição nos cinemas do Brasil. Confira a crítica completa do filme no AdoroCinema!