Após o lançamento dos elogiados A Visita (2015) e Fragmentado (2016), M. Night Shyamalan promete entregar um dos filmes mais assustadores de sua carreira: Tempo. Estrelado por Gael Garcia Bernal (Amores Brutos) e Vicky Krieps (Trama Fantasma), a trama acompanha uma família passando as férias em uma ilha paradisíaca. Mas quando chegam em uma praia deserta, algo estranho começa a acontecer: todos passam a envelhecer rapidamente e anos inteiros passam em questão de minutos.
Agora, eles precisam solucionar o fato sobrenatural antes que suas vidas sejam encurtadas de maneira trágica. Bizarro, né? Inclusive, além da história, os bastidores da produção também foram bastante inusitados. Até mesmo um furacão atingiu o set de gravação.
O diretor explica essas e outras curiosidades em um featurette que estreia com exclusividade no AdoroCinema. Confira:
Intenso, eim? A equipe de produção do longa precisou enfrentar furacões, marés altas e prazos curtíssimos para entregar a obra completa. Além de não terem cobertura para furacões, a produtora também não conseguiu obter um seguro para casos de COVID na equipe. Portanto, tudo foi feito sob uma enorme pressão.
Old: Novo filme de M. Night Shyamalan com Gael García Bernal ganha trailer no Super Bowl 2021Como o próprio Shyamalan afirma no featurette, não houve espaço para erros. Tudo precisou ser feito com os mínimos detalhes programados, para evitar imprevistos. “Por conta da maré que apagava a praia, precisávamos filmar partes específicas do roteiro em horários similares todos os dias”, explica.
Tempo é baseado em uma HQ
O filme é uma adaptação de uma HQ de Pierre Oscar Lévy e Frederik Peeters chamada ‘Sandcastle’. Recentemente, o diretor explicou que a obra lhe deu uma oportunidade para refletir e solucionar inúmeras ansiedades que ele tinha acerca da morte e envelhecimento. Além disso, Shyamalan também revelou que tem muito medo de seus pais envelhecerem. Portanto, tanto a história em quadrinhos quanto o filme serviram como uma válvula de escape para essas angústias.
The Old Guard: 21 filmes baseados em quadrinhos e sem super-heróisTempo: Data de lançamento
Alguns veículos americanos já tiveram acesso à Tempo, e as respostas vêm sendo extremamente positivas. Germain Lussier afirmou que esse é o melhor trabalho de Shyamalan desde ‘Corpo Fechado’: “É um thriller intenso, implacável, sádico e emocionalmente surpreendente”, escreveu em seu Twitter.
Não tem como segurar a ansiedade. Aqui no Brasil, o filme está com data de estreia marcada para 29 de julho nos cinemas.
Lançamentos de filmes de terror em 2021 que prometem arrepiar o público