A San Diego Comic-Con de 2021 vai ser realizada virtualmente por causa da pandemia – assim como aconteceu na edição de 2020, que foi totalmente online. Considerada a maior convenção de fãs cultura pop da América do Norte, a SDCC 2021 teve início nesta quarta-feira (21) com um painel sobre um dos filmes mais aguardados do ano: G.I. Joe Origens: Snake Eyes, um spin-off de origem do ninja Snake Eyes.
O painel especial mostrou os bastidores da produção e contou com entrevistas exclusivas das estrelas (Snaeke Eyes), Andrew Koji (Storm Shadow), Úrsula Corberó (Baronesa), Samara Weaving (Major Scarlatt), Haruka Abe (Akiko), Iko Uwais (Hard Master), Peter Mensah (Mestre Cego) e Takehiro Hira (Kenta), assim como Larry Hama, o escritor da série em quadrinhos de G.I. Joe, "A Real American Hero", baseada nos colecionáveis da Hasbro – conhecidos no Brasil como Comandos em Ação.
Todos os fãs de G.I. Joe e Snake Eyes sabem que sua identidade sempre foi um segredo, então, até mesmo, o escritor Larry Hama está empolgado para dar ao público um rosto por trás da máscara, no caso o de Henry Golding – ator que dá vida ao protagonista e ganhou destaque em 2019 na comédia romântica Podres de Ricos. "Isso é toda uma história de Snake Eyes que eu nunca realmente mergulhei, adiciona toda uma dimensionalidade ao personagem que não poderia existir quando ele estava sem rosto e sem voz [nos quadrinhos]. E ele é alguém que pode trazer uma verdadeira dignidade ao papel", contou Hama.
Quem é Snake Eyes? Conheça o personagem principal de G.I. Joe Origens: Snake EyesO criador dos quadrinhos esteve envolvido nos bastidores do filme e também revelou que a produção honrou a visão e a história de G.I. Joe que ele sempre teve em mente. “Fiquei surpreso com os detalhes”, disse sobre a sua primeira visita ao set. “Para onde quer que você olhasse, havia detalhes meticulosamente pesquisados”.
Por causa de sua natureza misteriosa, a verdadeira história de Snake Eyes é um pouco difícil de definir. O personagem original foi escrito como um veterano do Exército dos Estados Unidos, que lutou em várias campanhas e acabou se tornando um operador da Força Delta. Porém, a maioria das apresentações do personagem focou em sua identidade secreta. Esse é um personagem historicamente mudo e conhecido como "ninja silencioso", mas o filme vai explorar a origem dele e, por isso, não veremos ele ficar mudo – conceito que pode ser explorado no futuro da franquia.
Relação complexa entre Snake Eyes e Storm Shadow vai ser explorada no filme
G.I. Joe Origens: Snake Eyes vai reiniciar nos cinemas a história do ninja misterioso e tem muito material para contar a origem de Snake Eyes, afinal, ele é um dos personagens mais populares da franquia. Vamos acompanhar a jornada de um guerreiro solitário treinado por um clã japonês conhecido como os Arashikage. Mas quando segredos do seu passado são relevados, sua lealdade ao clã é testada. Eventualmente, ele embarca em uma jornada que o transforma no héroi Snake Eyes.
O relacionamento entre Snake Eyes e Storm Shadow sempre esteve no coração dos quadrinhos e o filme vai avançar ainda mais nisso. “A relação entre Snake e Storm sempre foi uma das mais icônicas. Um minuto, eles são irmãos; no minuto seguinte, eles são adversários”, disse Henry Golding. "O cenário básico e a história precisam ser atualizados, isso dá a você uma noção mais profunda de quem são esses dois personagens, porque Storm Shadow e Snake Eyes são realmente os dois lados do mesmo ponto", explicou Larry Hama.
G.I. Joe Origens: Snake Eyes: Henry Golding revela preparação intensa para viver o ninja Snake Eyes (Entrevista Exclusiva)G.I. Joe Origens: Snake Eyes chega aos cinemas brasileiros em 19 de agosto, dirigido por Robert Schwentke e com roteiro de Evan Spiliotopoulos, Anna Waterhouse e Joe Shrapnel.
Confira uma live do AdoroCinema sobre a San Diego Comic-Con de 2021: