Neste fim de semana, proprietários de cinema criticaram a Disney por disponibilizar Viúva Negra, novo filme da Marvel, simultaneamente no streaming e nos cinemas. Segundo a Associação Nacional dos Donos de Cinema dos Estados Unidos, a decisão do estúdio prejudicou o potencial de bilheteria do longa-metragem e promoveu a pirataria.
Em comunicado à imprensa, a organização relatou que Viúva Negra sofreu um "colapso impressionante em receitas em seu segundo fim de semana no cinema", além de o desempenho cair 41% de sexta a sábado no dia da estreia, de acordo com relatório dos dias 9 a 11 de julho.
“Apesar das afirmações de que essa estratégia de lançamento improvisado da era da pandemia e o modelo de lançamento simultâneo foi um sucesso para a Disney, isso demonstra que um lançamento exclusivo em cinemas significa mais receita para todas as partes interessadas em cada ciclo da vida do filme”, disse a Associação Nacional dos Donos de Cinema dos Estados Unidos.
Viúva Negra: Casal termina namoro de dois anos por causa do novo filme da Marvel“As muitas questões levantadas pela liberação limitada de streaming de dados da Disney no fim de semana de abertura estão sendo rapidamente respondidas pelo desempenho decepcionante e anômalo da Viúva Negra. A resposta mais importante é que o lançamento simultâneo é um artefato da era da pandemia que deve ser deixado para a história com a própria pandemia.”
Viúva Negra teve altos e baixos na estreia
Viúva Negra caiu para a segunda posição em sua segunda edição, com 26,3 milhões de dólares em bilheteria no fim de semana de 16 a 18 de julho. A atração da super-heroína sofreu uma queda acentuada de 67%, um dos maiores declínios de um título da Marvel e o pior entre os filmes do universo cinematográfico da Marvel lançados pela Disney — a maioria dos filmes durante a era pandêmica também sofreu grandes quedas.
Apesar disso, ao anunciar os resultados das bilheterias do fim de semana de abertura de 9 a 11 de julho, a Disney fez história na era da pandemia ao adicionar a receita do Disney+ Premier Access ao número total da Viúva Negra. Essa medida fez com que a abertura global da bilheteria do filme atingisse a marca de 218 milhões de dólares, devido à adição de 60 milhões gerados pelas pessoas que consumiram o longa-metragem de Scarlett Johansson em casa, por meio do streaming.
Yelena desapareceu no estalo de Thanos? Resposta de Kevin Feige pode adiantar próxima aparição da Viúva NegraO novo filme estrelado por Scarlett Johansson foi dirigido por Cate Shortland — cineasta entrevistada pelo AdoroCinema recentemente, e relata a história de Viúva Negra, também conhecida como Natasha Romanoff, quando a mesma é entregue à KGB para se tornar uma super agente. No entanto, ela passa a ser perseguida pelo próprio governo quando a União Soviética se desfaz. Além da atriz protagonista, o longa-metragem também conta com Florence Pugh, Rachel Weisz e David Harbour no elenco.