O filme de hoje da Sessão da Tarde é Meu Monstro de Estimação, estrelado por Emily Watson (Ondas do Destino), David Morrissey (The Walking Dead) e Alex Etel (Caiu do Céu). Na trama, Angus MacMorrow é um garoto solitário que sente a falta do pai. Certo dia, ele encontra um objeto estranho no mar e o leva para casa. Não demora para ele perceber que se trata de um ovo do bizarro monstro do Lago Ness. Ao nascer, os dois desenvolvem uma linda amizade.
Jay Russell (Brigada 49) dirige o longa que é uma opção perfeita para assistir com as crianças. Além disso, o projeto entrega uma das criaturas mais fofas do cinema. Quem aí não se apaixonou por Crusoé, e ficou morrendo de medo das pessoas o descobrirem?
Contudo, apesar da história ser amável, a inspiração por trás do projeto é bem obscura. Vem entender essa e outras curiosidades a seguir:
Sessão da Tarde desta semana: Filmes que a Globo vai passar de 28/02 a 04/03Meu Monstro de Estimação afetou o lançamento de Nárnia
As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian quase foi lançado no Natal de 2007. Contudo, quando o estúdio ficou sabendo que Meu Monstro de Estimação iria estrear no mesmo período, o projeto foi adiado em seis meses. Isso que é ter medo da concorrência, né?
Emily Watson costuma interpretar papéis semelhantes
Tanto em Meu Monstro de Estimação (2007) quanto em Cavalo de Guerra (2011), Emily Watson interpreta uma mãe que protege os animais. Por coincidência, ambos os projetos acontecem durante Guerras Mundiais.
12 Atores que (quase) sempre interpretam o mesmo personagemFilme infantil é baseado em lenda urbana macabra
A criatura fofa do filme é inspirada em “Kelpie”, um monstro marítimo da mitologia escocesa que comia as pessoas. Na época, ele era conhecido como o bicho-papão do oceano. Comumente, a besta aparecia na forma de uma criança para atrair os desavisados. Quando as vítimas simpatizavam com o bicho, ele os prendia com uma cola que saía de sua pele, e arrastava o azarado para o fundo do mar.
As histórias sobre o Kelpie são famosas na Escócia, e não são exclusivamente associadas ao Monstro do Lago Ness. Foi somente na década de 1930, após o sucesso de filmes como O Mundo Perdido (1925) e King Kong (1933), que a imagem padrão desse monstro escocês foi alterada para a forma de um dinossauro e/ou plesiossauro.
Aliás, a natureza dessas criaturas foi suavizada com o tempo, para que a lenda acabasse se transformando em uma atração turística fofa.
6 filmes de terror adaptados de lendas urbanas assustadoras que vão te deixar sem dormirEstúdio fechou após o lançamento do filme
Esse não foi o caso daqueles estúdios que acabam falindo após lançarem um filme. Mas por coincidência, a Revolution Studios — que produziu Meu Monstro de Estimação — pausou as atividades durante dez anos após a estreia do projeto. Depois, eles retornaram ao mercado com xXx: Reativado.
MEU MONSTRO DE ESTIMAÇÃO: ONDE ASSISTIR AO FILME ONLINE?
Netflix (Streaming)
Apple TV (Aluguel e compra)