Space Jam: Um Novo Legado chega aos cinemas brasileiros em 15 de julho e conta com algumas modificações do clássico que foi sucesso nos anos 90, como a remoção do polêmico gambá Pepe Le Pew após artigo do New York Times que aponta o personagem como assediador por importunar a gatinha Penélope. Outra mudança importante é que a sequência não terá mais Lola Bunny hipersexualizada como costumava ser no primeiro filme.
Em recente entrevista ao site Entertainment Weekly, Zendaya, que dubla Lola Bunny no novo longa-metragem, comentou sobre as polêmicas envolvendo o visual da personagem. Revelando sua admiração pessoal pela icônica coelha de Looney Tunes, ela disse que não esperava a repercussão negativa sobre o design:
“Eu também não sabia que isso ia acontecer! Eu definitivamente sei que a amamos, mas eu não sabia que seria tão focado [nisso] quanto foi. Mas eu entendo, porque ela é uma personagem adorável. Ela é muito importante, então eu entendo.”
Looney Tunes: Filha do criador de Pepe Le Pew está irritada com cancelamento do personagemA atriz de Euphoria continuou: “Ela é especial para muitas pessoas e suas infâncias e eles foram capazes de crescer com ela, então eu tenho aquela sensação de proteção. Eu estava tipo… contanto que eu fizesse o que o diretor e os produtores e todos queriam que eu fizesse, eu só estou aqui para oferecer meus serviços. Me senti muito grata apenas por ter a oportunidade.”
Diretor de Space Jam 2 defendeu novo design de Lola Bunny
Além do pronunciamento de Zendaya, o próprio diretor Malcolm D. Lee, que decidiu refazer o design de Lola Bunny, deu diversas declarações a favor do novo visual da personagem, que se assemelha mais a um desenho infantil. Em entrevistas anteriores, o cineasta se mostrou incomodado com a sexualização da coelha e decidiu se aprofundar mais nas habilidades dela como atleta e líder, ao invés de focar em um corpo com muitas curvas.
Space Jam 2: Por que participação de personagens de Laranja Mecânica no filme é problemática?No entanto, quando a Entertainment Weekly lançou a capa do elenco de Space Jam: Um Novo Legado, que mostrava Lola Bunny com roupas folgadas e corpo menos curvilíneo, surgiram muitos comentários negativos sobre a mudança da personagem. Quanto às críticas sobre o redesign da coelha, Malcolm Lee disse:
"Eu não tinha ideia de que as pessoas iriam ficar tão revoltadas sobre um coelho não ter seios. Lola era muito sexualizada. Este é um filme infantil, por que ela está com um top curto? Parecia desnecessário, mas ao mesmo tempo há uma longa história disso nos desenhos animados.”