Não é incomum ver atores e diretores criticando Jair Bolsonaro. Recentemente, A Casa das Flores — seriado da Netflix — chamou o atual presidente de “burro”. Além disso, Deborah Secco já precisou rebater algumas críticas do político por conta de sua performance em Bruna Surfistinha. E agora, chegou a vez de Spike Lee — lendário diretor que já venceu o Oscar — atacar Bolsonaro.
Durante a cerimônia de abertura da 74ª edição do Festival de Cannes, que aconteceu hoje (6), o cineasta por trás de Infiltrado na Klan e Destacamento Blood chamou Bolsonaro de “gângster” enquanto discursava sobre o cenário político mundial.
“Este mundo é governado por gângsters. O Agente Laranja — se referindo a Donald Trump —, o cara do Brasil (Bolsonaro) e o presidente russo Putin. Eles são gângsteres e farão o que bem entenderem. Eles não têm moral nem escrúpulos”, afirmou. E aí, você concorda com ele?
Leonardo DiCaprio rebate afirmações de Bolsonaro e Mark Ruffalo critica política ambiental brasileiraSpike Lee é o primeiro negro a presidir o júri do festival
Spike Lee deveria ter presidido o júri de Cannes em 2020, mas o festival acabou sendo cancelado por conta da pandemia do novo coronavírus. Mas desta vez, o evento está acontecendo com toda a força. Ao seu lado, estão artistas importantes como Song Kang-ho, Mélanie Laurent — que atuou no recente Oxigênio —, Mati Diop, Maggie Gyllenhaal e o diretor brasileiro Kleber Mendonça Filho, que chegou a vencer o Prêmio do Júri em 2019 por Bacurau.
Netflix desmente filho de Jair Bolsonaro sobre série: "Você está louca, querida"O que esperar das produções no Festival de Cannes 2021?
Entre os títulos mais aguardados da edição estão Annette, do diretor francês Leos Carax, estrelado por Adam Driver e Marion Cottilard. O musical acompanha um casal formado por um comediante e uma cantora de ópera, que veem a vida passar por uma grande transformação após o nascimento da filha.
Contudo, há outras obras extremamente empolgantes que vão dar muito o que falar nos próximos meses. O AdoroCinema criou uma lista com todas elas. Vale lembrar que o evento é o berço de clássicos como Pulp Fiction e Parasita — que foi exibido recentemente na Globo.
Artistas internacionais aderem à campanha #EleNão