A Guerra do Amanhã chegou ao catálogo do Amazon Prime Video conquistando o coração do público e já entrou para a lista dos filmes de ficção científica mais queridos do streaming. Com o sucesso, não é difícil imaginar que a produção estrelada por Chris Pratt possa ganhar uma sequência. Ao menos é o que espera o diretor Chris McKay, que já tem até uma ideia das novas histórias que pode explorar a seguir.
A origem dos monstros de A Guerra do Amanhã era um dos principais mistérios da trama e os terríveis alienígenas - que, segundo Chris Pratt, são piores do que Thanos -, podem estar no centro de uma possível continuação. Embora o filme não tenha entregado todas as respostas sobre as criaturas, o cineasta revelou que todos esses detalhes foram discutidos pelos criadores. “Tivemos um processo de criação muito divertido. Falamos sobre o mundo dessas criaturas, de onde vieram, como foram criadas”, disse McKay ao ComicBook.
O cineasta afirmou que a continuação da história poderia explicar ainda para que, exatamente, os alienígenas estavam sendo utilizados, uma questão que os protagonistas do filme só puderam especular no final da aventura.“Acho que uma sequência poderia ir para muitas áreas divertidas e o estudo etnográfico dos Garras-Brancas no mundo deles e qual era seu propósito, esse tipo de coisa”, explicou.
O Amazon Prime Video ainda não confirmou se A Guerra do Amanhã terá continuação ou não, mas no que depender de McKay, Chris Pratt terá uma agenda cheia pela frente. “Com esse elenco, também, só estamos começando”, afirmou o diretor. Por enquanto, o astro se prepara para a participação dos Guardiões da Galáxia em Thor 4: Love and Thunder e para o 3º filme dos heróis do espaço, que faz parte da Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel.
Sobre o que é A Guerra do Amanhã?
A história começa quando um exército de soldados do futuro volta aos dias atuais para avisar a população que a humanidade vai travar uma guerra contra alienígenas que quase dizimaram o planeta. Por isso, as autoridades decidem recrutar novos soldados e levá-los para 30 anos à frente. Um deles é Dan Forester (Chris Pratt), um professor de ciências e ex-militar convocado junto com outros civis.
Além do ator da Marvel, A Guerra do Amanhã tem no elenco também o ator premiado de Veep Sam Richardson e o vencedor do Oscar J. K. Simmons (Whiplash: Em Busca da Perfeição).
Assista a A Guerra do Amanhã com exclusividade no Amazon Prime Video.