Depois de muita espera, Viúva Negra vai começar a Fase 4 da Marvel nos cinemas e promete muitas revelações para o Universo Cinematográfico Marvel. Mas parece que nem todo mundo ficou empolgado com Viúva Negra, como é o caso de um ex-ator do estúdio, Stephen Dorff, que participou de Blade, o Caçador de Vampiros em 1998. Em entrevista recente o ator não poupou críticas ao filme com Scarlett Johansson e detalhe: ele apenas assistiu aos trailers.
Dorff interpretou Deacon Frost em Blade e, em uma entrevista ao The Independent, detonou espontaneamente Viúva Negra e descreveu o que ele próprio procura em um projeto de Hollywood, revelando que nem mesmo vai assistir o filme por causa do que viu nos trailers. Tenso...
“Eu ainda caço as merdas boas porque não quero estar em Viúva Negra. Parece lixo para mim. Parece um videogame ruim. Estou envergonhado por essas pessoas. Estou com vergonha da Scarlett! Tenho certeza de que ela recebeu cinco, sete milhões de dólares, mas estou envergonhado por ela. Eu não quero estar nesses filmes. Eu realmente não quero. Vou encontrar aquele jovem diretor que será o próximo Kubrick e, em vez disso, atuarei por ele”, criticou o ator.
Apesar das críticas contudentes do ator Stephen Dorff, Viúva Negra está sendo bem recebido pela crítica (inclusive pelo AdoroCinema) e se encontra com 82% de aprovação no Rotten Tomatoes, com o consenso de que "os temas mais profundos da Viúva Negra são abafados em toda a ação, mas continua sendo uma aventura independente solidamente divertida que é completada por um elenco de apoio estelar".
Viúva Negra: Tudo o que sabemos sobre o filme com Scarlett Johansson na Fase 4 da MarvelEssa, certamente, não é a primeira crítica que o Universo Cinematográfico Marvel recebe e, até mesmo, muitos atores odiaram os seus papéis em filmes da Marvel. O filme do estúdio que Stephen Dorff participou nos anos 90 estrelado por Wesley Snipes vai ganhar uma nova versão no UCM, pois teremos um reboot de Blade protagonizado por Mahershala Ali. O engraçado é que Dorff revelou em 2020 para o Entertainment Tonight que estaria disposto a retornar como Deacon Frost. “Eu definitivamente adoraria reinventar esse personagem porque ele é alguém que realmente aguenta [o teste do tempo]. Eu ainda falo sobre [ele] 20 e poucos anos depois. Ainda estou assinando fotos de Deacon Frost hoje, então veremos onde isso vai dar”.
Qual é a história do filme solo da Viúva Negra?
No novo filme da Marvel Studios, Viúva Negra, Natasha Romanoff (Scarlett Johansson) precisa confrontar partes de sua história quando surge uma conspiração perigosa ligada ao seu passado. Perseguida por uma força que não irá parar até derrotá-la, Natasha terá que lidar com sua antiga vida de espiã, e também reencontrar membros de sua família que deixou para trás antes de se tornar parte dos Vingadores.
Ou seja, a história vai explicar a origem da personagem da Marvel e ainda explicar o que aconteceu com Natasha Romanoff entre os filmes Capitão América: Guerra Civil e Vingadores: Guerra Infinita, quando ela era fugitiva por violação dos Acordos de Sokovia impostos pela Organização das Nações Unidas (ONU). A diretora Cate Shortland disse que Scarlett Johansson "passa o bastão" para Florence Pugh em Viúva Negra e provocou uma sequência que pode seguir uma personagem diferente, no caso a Yelena Belova de Florence Pugh, que pode ter um papel importante no futuro do Universo Cinematográfico Marvel.
Quais filmes da Marvel assistir antes de Viúva Negra? Confira a listaViúva Negra estreia nos cinemas brasileiros em 9 de julho e no catálogo do Disney+ com Premier Access por um custo adicional.