Minha conta
    Rua do Medo na Netflix: 6 curiosidades impressionantes sobre a trilogia de terror

    Rua do Medo 1994 — primeiro capítulo da trilogia de terror — recria cena icônica de Pânico e tem até atriz de Stranger Things.

    primeiro capítulo da aguardada trilogia Rua do Medo já está disponível no catálogo da Netflix. Se você adora as produções de terror do streaming, a obra é indispensável. Na trama, um grupo de jovens tenta solucionar uma série de assassinatos brutais que estão acontecendo na cidade de Shadyside. Contudo, a investigação faz com que eles se tornem os próximos alvos do psicopata.

    Rua do Medo: 1994 - Parte 1
    Rua do Medo: 1994 - Parte 1
    Data de lançamento 5 de julho de 2021 | 1h 45min
    Criador(es): Leigh Janiak
    Com Maya Hawke, Charlene Amoia, David W. Thompson
    Usuários
    2,9
    Adorocinema
    2,0
    Assistir em streaming

    Kiana Madeira (Flash), Olivia Scott Welch (Modern Family), Benjamin Flores Jr (Policial em Apuros) e Maya Hawke (Stranger Things) são alguns dos nomes presentes no elenco. Quem dirige esse — e os outros volumes da franquia — é a cineasta Leigh Janiak, responsável pelo elogiado Honeymoon.

    Além de ser bastante sangrenta, a trilogia esconde alguns segredos incríveis — como referências a clássicos do horror. Veja a seguir, seis curiosidades sobre Rua do Medo:

    Atriz de Stranger Things está no elenco

    Você lembra da Robin Buckley (Maya Hawke) de Stranger Things? Ela está em Rua do Medo, interpretando a personagem Heather. Aliás, a estrela está em alta. Recentemente, Quentin Tarantino afirmou que adoraria escalar a filha de Uma Thurman para protagonizar Kill Bill 3 ao lado da mãe. Seria fantástico, né?

    Rua do Medo da Netflix tem atriz de Stranger Things; conheça o elenco da trilogia

    Diretora se inspirou na própria vida para fazer Rua do Medo

    Leigh Janiak passou a adolescência nos anos noventa, e usou as próprias vivências para compor a história de Rua do Medo. Assim como os personagens de Shadyside, a cineasta também é de Ohio. Por isso, a direção de arte é uma das características mais singulares da produção.

    Netflix promete lançar o filme de terror mais perturbador de seu catálogo; entenda

    Rua do Medo quase não foi lançado

    Você sabia que Rua do Medo quase não foi lançado? Anteriormente, o projeto ambicioso pertencia à Fox, e os três filmes seriam lançados no cinema dentro de um ano. Contudo, após a Disney comprar o estúdio, a empresa não quis saber mais da trilogia e encerrou o contrato de distribuição.

    Para piorar, Leigh Janiak e os produtores não conseguiam encontrar nenhuma distribuidora, já que as redes de exibição estavam fechadas pela pandemia. A equipe até tentou negociar para estrear os longas no Disney+, mas o serviço recusou o projeto por se tratar de um filme de terror adulto.

    Foi aí que os produtores Peter Chernin e Jesson Topping correram até a Netflix e conseguiram um ótimo acordo. Agora, os três filmes serão lançados em uma janela de um mês, algo inédito para a plataforma.

    Baseado em uma série de livros famosas

    Se você adora adaptações cinematográficas de livros, temos boas notícias: Rua do Medo é baseado em uma série literária de R.L. Stine, autor renomado entre o público que curte terror infanto-juvenil.

    Cena de abertura é uma homenagem à Pânico

    Em entrevista exclusiva ao AdoroCinema, Leigh Janiak afirmou que Pânico é o seu filme favorito. Por isso, ela resolveu homenageá-lo na sequência de abertura de Rua do Medo 1994, onde a personagem Heather (Maya Hawke) é esfaqueada dentro de um shopping. Quem aí não adora produções slashers, né? Vale lembrar que outros títulos icônicos como Sexta-Feira 13, Halloween O Massacre da Serra Elétrica também inspiraram a trilogia.

    Trilha sonora de Rua do Medo 1994 estava pronta antes do roteiro

    Leigh estava tão animada com a trilha sonora de Rua do Medo, que criou playlists baseadas na história antes mesmo de receber o roteiro. Segundo a cineasta, foi fácil selecionar as canções para esse período, já que ela cresceu durante os anos noventa. Além disso, a cineasta revelou que The Man Who Sold The World — tanto a versão de David Bowie quanto do Nirvana — foram inseridas no script antes de qualquer outra música.

    Lançamentos da Netflix em julho de 2021: Conheça os 33 filmes que entram no catálogo!
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top