O primeiro capítulo da aguardada trilogia Rua do Medo já está disponível no catálogo da Netflix. Se você adora as produções de terror do streaming, a obra é indispensável. Na trama, um grupo de jovens tenta solucionar uma série de assassinatos brutais que estão acontecendo na cidade de Shadyside. Contudo, a investigação faz com que eles se tornem os próximos alvos do psicopata.
Kiana Madeira (Flash), Olivia Scott Welch (Modern Family), Benjamin Flores Jr (Policial em Apuros) e Maya Hawke (Stranger Things) são alguns dos nomes presentes no elenco. Quem dirige esse — e os outros volumes da franquia — é a cineasta Leigh Janiak, responsável pelo elogiado Honeymoon.
Além de ser bastante sangrenta, a trilogia esconde alguns segredos incríveis — como referências a clássicos do horror. Veja a seguir, seis curiosidades sobre Rua do Medo:
Atriz de Stranger Things está no elenco
Você lembra da Robin Buckley (Maya Hawke) de Stranger Things? Ela está em Rua do Medo, interpretando a personagem Heather. Aliás, a estrela está em alta. Recentemente, Quentin Tarantino afirmou que adoraria escalar a filha de Uma Thurman para protagonizar Kill Bill 3 ao lado da mãe. Seria fantástico, né?
Rua do Medo da Netflix tem atriz de Stranger Things; conheça o elenco da trilogiaDiretora se inspirou na própria vida para fazer Rua do Medo
Leigh Janiak passou a adolescência nos anos noventa, e usou as próprias vivências para compor a história de Rua do Medo. Assim como os personagens de Shadyside, a cineasta também é de Ohio. Por isso, a direção de arte é uma das características mais singulares da produção.
Netflix promete lançar o filme de terror mais perturbador de seu catálogo; entendaRua do Medo quase não foi lançado
Você sabia que Rua do Medo quase não foi lançado? Anteriormente, o projeto ambicioso pertencia à Fox, e os três filmes seriam lançados no cinema dentro de um ano. Contudo, após a Disney comprar o estúdio, a empresa não quis saber mais da trilogia e encerrou o contrato de distribuição.
Para piorar, Leigh Janiak e os produtores não conseguiam encontrar nenhuma distribuidora, já que as redes de exibição estavam fechadas pela pandemia. A equipe até tentou negociar para estrear os longas no Disney+, mas o serviço recusou o projeto por se tratar de um filme de terror adulto.
Foi aí que os produtores Peter Chernin e Jesson Topping correram até a Netflix e conseguiram um ótimo acordo. Agora, os três filmes serão lançados em uma janela de um mês, algo inédito para a plataforma.
Baseado em uma série de livros famosas
Se você adora adaptações cinematográficas de livros, temos boas notícias: Rua do Medo é baseado em uma série literária de R.L. Stine, autor renomado entre o público que curte terror infanto-juvenil.
Cena de abertura é uma homenagem à Pânico
Em entrevista exclusiva ao AdoroCinema, Leigh Janiak afirmou que Pânico é o seu filme favorito. Por isso, ela resolveu homenageá-lo na sequência de abertura de Rua do Medo 1994, onde a personagem Heather (Maya Hawke) é esfaqueada dentro de um shopping. Quem aí não adora produções slashers, né? Vale lembrar que outros títulos icônicos como Sexta-Feira 13, Halloween e O Massacre da Serra Elétrica também inspiraram a trilogia.
Trilha sonora de Rua do Medo 1994 estava pronta antes do roteiro
Leigh estava tão animada com a trilha sonora de Rua do Medo, que criou playlists baseadas na história antes mesmo de receber o roteiro. Segundo a cineasta, foi fácil selecionar as canções para esse período, já que ela cresceu durante os anos noventa. Além disso, a cineasta revelou que The Man Who Sold The World — tanto a versão de David Bowie quanto do Nirvana — foram inseridas no script antes de qualquer outra música.
Lançamentos da Netflix em julho de 2021: Conheça os 33 filmes que entram no catálogo!