A HBO Max finalmente chegou ao Brasil, trazendo um catálogo vasto, contando desde filmes icônicos de super-heróis até séries nostálgicas que fizeram parte da nossa infância. Inclusive, a própria plataforma apresenta "coleções" de conteúdos temáticos — vide uma maratona da franquia Harry Potter ou relembrar as temporadas (e reunião) de Friends. Porém, uma das seleções mais interessantes do serviço de streaming está relacionada com a representatividade LGBTQIA+!
Nessa parte que celebra o orgulho e aceitação, estão disponíveis diversos filmes e séries com personagens LGBTQIA+, mostrando que é possível contar mais de mil histórias sobre essa comunidade incrível. Com esse clima, o AdoroCinema selecionou as melhores pérolas dessa coleção, com produções para todos os gostos:
Euphoria
Começando essa lista com uma das séries mais populares da HBO, Euphoria é um relato honesto sobre a adolescência. A trama acompanha a história de Rue (Zendaya), uma jovem que acabou de sair da reabilitação por conta de seu vício em drogas. Mas sua vida muda quando ela se apaixona pela nova moradora da cidade, Jules (Hunter Schafer). È importante lembrar que, além da primeira temporada, estão disponíveis também os dois episódios extras focados na dupla de protagonistas.
I May Destroy You
Eleita pelo AdoroCinema como a melhor série de 2020, a aclamada I May Destroy You é uma série estrelada, produzida e escrita por Michaela Coel, inspirada em experiências reais. A corajosa obra discute a questão do consentimento sexual na vida moderna, falando sobre abusos e relacionamentos. Tudo começa quando uma promissora escritora descobre que colocaram drogas em sua bebida e passa a questionar todas as questões de sua vida.
Moonlight
Essa é para aqueles que adoram um filme premiado no Oscar. Vencedor de três estatuetas douradas (inclusive de melhor filme), Moonlight - Sob a Luz do Luar é uma história contada em três atos, acompanhando diferentes fases da vida de um jovem negro descobrindo sua identidade e sexualidade. O elenco é formado por nomes como Mahershala Ali, Trevante Rhodes, Ashton Sanders, Alex Hibbert, Naomie Harris, Janelle Monáe, Andre Holland e Jharrel Jerome.
It's a Sin
Já esta pérola exclusiva da HBO Max recebeu grandes elogios da imprensa especializada. It's a Sin acompanha quatro amigos durante uma década, entre os anos de 1981 e 91 em Londres, durante o ápice da epidemia de AIDS. Ou seja, enquanto buscam por amor e felicidade, precisam lidar com uma brutal doença. Com participação de Neil Patrick Harris, essa obra conta com apenas 5 episódios impactantes, então é perfeito para maratonar.
Katy Keene
Spin-off do fenômeno Riverdale, essa série traz a visão de jovens adultos querendo conquistar seus sonhos em Nova York. A Katy Keene do título é vivida por Lucy Hale, sendo uma aspirante à designer que sonha em ter sua própria marca. Ao seu lado, estão a cantora Josie (Ashleigh Murray), Jorge (Jonny Beauchamp), que assume o alter ego da drag queen Ginger para buscar sucesso na Broadway; e a misteriosa Pepper (Julia Chan), que deseja recriar o estúdio The Factory de Andy Warhol.
The Normal Heart
Por sua vez, esse telefilme é adaptação de uma peça autobiográfica de Larry Kramer. Aqui, Mark Ruffalo interpreta um ativista gay que tenta trazer conscientização sobre a epidemia de AIDS, durante os anos 80 em Nova York. Porém, seu jeito temperamental afasta até mesmo aqueles que são seus aliados nessa luta contra o tempo para salvar vidas. O elenco recheado de estrelas traz Julia Roberts, Matt Bomer, Jim Parsons, Taylor Kitsch, Joe Mantello, Alfred Molina e Jonathan Groff.
Looking
Falando em Jonathan Groff, seu primeiro grande protagonista na TV foi nessa série formada por duas temporadas e um telefilme. Looking acompanha três amigos vivendo em San Francisco, mas passando por diferentes fases de sua vida. Patrick (Groff) quer voltar a se aventurar pelo mundo dos solteiros, Agustín (Frankie J. Alvarez) cogita a ideia de assumir um relacionamento mais sério com seu namorado, enquanto Don (Murray Bartlett) começa a enfrentar a crise da meia-idade.
Betty
Finalmente, essa lista é encerrada com a série Betty, que acompanha um grupo de cinco mulheres skatistas tentando se aperfeiçoar na paixão pelo esporte, ao mesmo tempo que enfrentam o machismo que cerca essa comunidade. Além disso, a trama retrata suas vidas pessoais, paixões e dificuldades financeiras para sobreviver em Nova York, misturando comédia e drama. Com episódios de 30 minutos, o show está em sua segunda temporada.