Nesta segunda-feira (21), a Sessão da Tarde vai exibir Decisões Extremas, um emocionante filme que conta a história de um casal que tem dois filhos com a doença de Pompe, uma anomalia genética que mata a maioria das pessoas antes de seu décimo aniversário. Desesperado, o marido, John, um executivo de publicidade, entra em contato com Robert Stonehill, um pesquisador em Nebraska que fez pesquisas inovadoras para um tratamento com enzimas.
Sessão da Tarde na Netflix: 18 filmes clássicos da Globo que estão disponíveis no streamingUnindo-se à causa do pesquisador, que não vê futuro em seus estudos por falta de investimentos, John e sua esposa Aileen arrecadam dinheiro para ajudar na pesquisa dele e nos testes clínicos necessários. John assume a tarefa em tempo integral, trabalhando em seus próprios negócios e, em seguida, com equipes rivais de pesquisadores. Com o tempo se esgotando, a explosão de raiva de Robert Stonehill atrapalha a fé da empresa nele e a motivação do lucro pode abalar as esperanças de John. Enquanto isso, os pesquisadores correm contra o tempo pelas crianças que têm a doença.
O filme é dirigido por Tom Vaughan, que também comandou as câmeras nas séries Por Trás da Notícia, The Son e The Flight Attendant. Já o elenco principal é composto por Brendan Fraser, que dá vida a John Crowley, Keri Russell, intérprete de Aileen, e o aclamado Harrison Ford está na pele do personagem Robert Stonehill. Antes de assistir, confira as principais curiosidades sobre os bastidores de Decisões Extremas.
Decisões Extremas é baseado em um livro
O filme teve a história central inspirada pela obra “The Cure: How a Father Raised $100 Million - And Bucked the Medical Establishment - in a Quest to Save His Children”, de Geeta Anand, que também participou da revisão e produção do roteiro. Na trama, originada de fatos reais, o livro acompanha o casal John e Aileen Crowley, que estavam no topo do mundo. Com um diploma da Harvard Business School, três filhos, uma casa nova e um ótimo emprego, eles pensaram que haviam acabado de entrar nos melhores anos da vida. Então, os médicos diagnosticaram seus dois filhos mais novos com a doença de Pompe e tudo mudou.
Vida de John Crowley
A história do próprio John Crowley real é muito interessante. Ele frequentou a Academia Naval dos EUA e formou-se na Georgetown University, Notre Dame e Harvard Business School. Crowley dedicou sua vida ao trabalho na área da saúde e à busca de remédios para doenças raras. Ele foi cofundador de uma empresa de biotecnologia a qual dirige desde 2018. Seu trabalho de caridade e filantropia é generalizado. Ele serviu no conselho nacional de diretores da Make-A-Wish Foundation of America desde 2009 e se tornou seu presidente nacional em 2014.
Harrison Ford facilitou a linguagem de seu personagem
Em um documentário bônus no DVD do filme, o produtor Michael Shamberg elogiou o papel de Harrison Ford como o cientista Dr. Stonehill, afirmando o quanto o ator foi essencial para facilitar a linguagem técnica do profissional para que o público geral compreendesse suas palavras. O produtor disse: "Ele reescreveu a linguagem científica para que seja completamente precisa, e ele soa para cientistas reais como um cientista de verdade. Ele é metódico e sério como ator."