Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, sequência de Doutor Estranho (2016), vai mudar totalmente o Universo Cinematográfico Marvel. O filme estrelado por Benedict Cumberbatch vai entrar de cabeça no Multiverso e promete ser a produção mais assustadora da Marvel, especialmente depois que o diretor Sam Raimi substituiu o diretor original Scott Derrickson.
Em entrevista para o podcast Friends From Work, Michael Waldron, roteirista de Loki e de Doutor Estranho 2, comentou sobre a experiência de criar a sequência junto com Sam Raimi. Waldron disse que o primeiro Doutor Estranho não foi um filme de terror, mas teve alguns elementos do gênero, que ele queria desenvolver para a sequência – principalmente trabalhando ao lado de um diretor de terror tão prolífico como Raimi. Segundo ele, com os atrasos por causa da pandemia, Waldron e sua co-roteirista, Jade Bartlett, foram capazes de deixar o filme em uma "direção um pouco mais assustadora".
"Nesse caso, o COVID apenas deu a mim e a Sam mais tempo para fazermos nossas coisas. É legal, estou feliz que houve a chance de talvez empurrar em uma direção um pouco mais assustadora. Só porque Sam faz isso tão bem", explicou Michael Waldron sobre levar deixar o filme mais de terror.
Doutor Estranho 2: O que queremos ver no novo filme da Marvel com Benedict Cumberbatch?Scott Derrickson deixou repentinamente a produção por causa de divergências criativas com a Marvel e os roteiristas ao lado de Sam Raimi tiveram que começar completamente do zero quando assumiram o projeto. Ainda assim, Waldron revelou que a história desse filme foi construída com uma base ligeiramente assustadora que Derrickson deixou no primeiro capítulo.
Para quem não sabe, o diretor Sam Raimi ajudou a inaugurar a era moderna do cinema de super-heróis com o Homem-Aranha em 2002, e suas sequências Homem-Aranha 2 de 2004, e Homem-Aranha 3 de 2007. Ele também marcou o cinema de terror com a franquia Evil Dead (A Morte do Demônio): Uma Noite Alucinante - A Morte do Demônio de 1981, e suas sequências Uma Noite Alucinante 2 de 1987, e Uma Noite Alucinante 3 de 1993. Ou seja, é um diretor experiênte e que deve apresentar uma visão única para Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, o que deve levar o filme a ser o mais assustador do Universo Cinematográfico Marvel. O protagonista Benedict Cumberbatch até mesmo elogiou sua colaboração com o cineasta na produção.
Qual vai ser a história de Doutor Estranho 2?
Ainda não se sabe qual vai ser a história de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, mas ela deve se aprofundar na "loucura" do Multiverso no Universo Cinematográfico Marvel e continuar os acontecimentos de WandaVision, que iniciou a Fase 4 da Marvel, especialmente com a presença importante de Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen), que foi confirmada.
Para quem não lembra, uma cena pós-créditos de WandaVision faz conexão com Doutor Estranho 2 e mostra a Feticeira Escarlate (Elizabeth Olsen) aprendendo feitiços obscuros ao manipular o perigoso livro Darkhold, o que pode se relacionar com isso e fazer com que Stephen Strange tenha que lidar com o problema. Elizabeth Olsen até mesmo confirmou que sua personagem pode viajar pelo Multiverso da Marvel, outro indício importante.
O Darkhold pode trazer esses elementos de terror e vilões mais aterrorizantes, apresentando criaturas sobrenaturais no Universo Cinematográfico Marvel. Nos quadrinhos, ele é fonte de alguns dos mais horríveis males sobrenaturais, pois suas páginas libertaram vampiros e lobisomens no mundo.
Doutor Estranho no Multiverso da Loucura tem previsão de estreia para 25 de março de 2022.
Doutor Estranho será protagonista na Fase 4 da Marvel; Qual o papel do personagem de Benedict Cumberbatch?