Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, sequência de Doutor Estranho (2016), é um dos filmes mais aguardados do Universo Cinematográfico Marvel. A produção estrelada por Benedict Cumberbatch promete ser um ponto de mudança importante na franquia de super-heróis. Isso foi reafirmado pelo escritor e produtor da série Loki, Michael Waldron, que co-escreveu o roteiro de Doutor Estranho 2 e disse recentemente que o filme tem potencial para mudar o UCM.
Em entrevista para o Collider, Michael Waldron foi questionado sobre o impacto da produção no Universo Cinematográfico Marvel, como muitos fãs estão achando. "Você está certo. Acho que você não traz Sam Raimi para fazer um filme, a menos que seja um grande filme", revelou o roteirista. Para quem não sabe, o diretor Sam Raimi foi escolhido para comandar Doutor Estranho 2.
Ele ajudou a inaugurar a era moderna do cinema de super-heróis com o Homem-Aranha em 2002, além de suas sequências Homem-Aranha 2 de 2004, e Homem-Aranha 3 de 2007. Raimi também marcou o cinema de terror com a franquia Evil Dead (A Morte do Demônio): Uma Noite Alucinante - A Morte do Demônio de 1981, e suas duas sequências Uma Noite Alucinante 2 de 1987, e Uma Noite Alucinante 3 de 1993. Ou seja, é um diretor experiênte e que deve apresentar uma visão única e importante para o filme da Marvel, como sugerido por Waldron, e sua colaboração foi elogiada pelo protagonista Benedict Cumberbatch.
Doutor Estranho 2: O que queremos ver no novo filme da Marvel com Benedict Cumberbatch?Como Doutor Estranho 2 pode mudar o Universo Cinematográfico Marvel?
Ainda não se sabe qual vai ser a trama de Doutor Estranho 2, mas ela deve se aprofundar na "loucura" do Multiverso no Universo Cinematográfico Marvel e continuar os acontecimentos de WandaVision, com a presença fundamental de Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen). Para quem não lembra, a cena pós-créditos de WandaVision mostra ela aprendendo feitiços obscuros ao manipular o perigoso livro Darkhold, o que pode se relacionar com isso e fazer com que Stephen Strange tenha que lidar com o problema. Elizabeth Olsen até mesmo confirmou que sua personagem pode viajar pelo Multiverso da Marvel, outro indício importante.
Ainda em entrevista para o Collider, Michael Waldron contou sobre como foi a experiência de trabalhar no filme da Marvel, falando sobre o equilíbrio entre o que o estúdio quer e o que eles querem fazer, e ainda deu mais detalhes sobre como a produção pode proporcionar novos rumos para a franquia.
"É puramente, 100% 'faça o filme de Doutor Estranho mais incrível que você possa fazer'. Não houve 'você tem que chegar aqui. Tem que caber aqui'. É sobre o personagem Stephen Strange e todos em sua órbita. Como você pode contar a história de Doutor Estranho mais incrível possível e fazer o melhor filme dele? E vai se conectar naturalmente ao Universo Cinematográfico Marvel e vai naturalmente levá-lo para onde deve ir, de algumas maneiras que esperamos e formas que às vezes você não espera, e eu acho que isso é parte da diversão. E, honestamente, um pouco do brilho do que eles fazem lá", explicou sobre o processo.
Doutor Estranho será protagonista na Fase 4 da Marvel; Qual o papel do personagem de Benedict Cumberbatch?Fato é que o Multiverso vai ser parte fundamental nas futuras produções da Marvel. Loki explicou o conceito do Multiverso no Universo Cinematográfico Marvel e apresentou os Guardiões do Tempo e sua Autoridade de Variância de Tempo. Além disso, Homem-Aranha 3 também vai ter um papel fundamental no Multiverso, com o possível retorno de diversos personagens antigos de outras produções do amigão da vizinhança.
Doutor Estranho no Multiverso da Loucura tem previsão de estreia para 25 de março de 2022.