Ah, dia 12 de Junho… A data mais importante para os casais brasileiros. O momento de se declarar, presentear ou reatar os laços amorosos que outrora fora perdido por um puro devaneio. Nossa, dessa vez eu exagerei. Peço desculpas pelo meu português rebuscado, é porque o dia dos namorados, principalmente nesta quarentena, mexe com os sentimentos de todos. Com o objetivo de te ajudar a comemorar essa data com o seu cremoso (a), elaboramos uma lista com cinco filmes do Prime Video que elevará a temperatura de sua residência nessa data especial. Venham Conferir!
A Espiã
Em A Espiã conta a história de Rachel Stein (Carice van Houten), uma linda cantora judia, que está escondida durante a 2º Guerra Mundial. Quando o local em que está é destruído por um bombardeio, ela e um grupo de judeus decidem atravessar Biesbosch para chegar ao sul da Holanda, que já está livre da ocupação nazista. Entretanto o barco deles é interceptado por uma patrulha alemã, que mata todos a bordo com exceção de Rachel. A partir de então ela se une à resistência, adotando o nome de Ellis de Vries. Notando o interesse de um oficial alemão, ela se aproxima dele e consegue um trabalho. Enquanto isso, a resistência elabora um plano para libertar um grupo de prisioneiros, onde a participação de Ellis será fundamental.
Paul Verhoeven e Gerard Soeteman trabalharam no roteiro de A Espiã por mais de 20 anos, mas só foram concluir o argumento quando decidiram que o protagonista seria uma mulher. Inicialmente, o filme seria feito em 2004, mas a produção teve que ser cancelada devido à desistência de diversas produtoras estrangeiras. Apenas no outono de 2005 foi obtido o sinal verde para que as filmagens tivessem início. Apresentando um enredo com muitas cenas de sexo, intrigas, jogos de poder e suspense, o filme foi aclamado pelo público e pela crítica especializada e agora A Espiã está disponível no Prime Video.
Amor e Outras Drogas
Em Amor & Outras Drogas, Jamie Randall (Jake Gyllenhaal) é um garanhão incorrigível, do tipo que perde a conta do número de mulheres com quem já transou. Após ser demitido do cargo de vendedor em uma loja de eletrodomésticos por ter seduzido uma das funcionárias, ele passa a trabalhar num grande laboratório da indústria farmacêutica. Como representante comercial, sua função é abordar médicos e convencê-los a prescrever os produtos da empresa para os pacientes. Em uma dessas visitas, ele conhece Maggie Murdock (Anne Hathaway), uma jovem de 26 anos que sofre de mal de Parkinson. Inicialmente, Jamie fica atraído pela beleza física e por ter sido dispensado por ela, mas aos poucos descobre que existe algo mais forte. Maggie, por sua vez, também sente o mesmo, mas não quer levar o caso adiante por causa de sua doença.
Disponível no Prime Video, o filme é aquela clássica comédia pastelão, que conquista o público pelas piadas de baixo nível. Para definir como seriam as cenas de sexo, o diretor Edward Zwick fez com que o elenco principal assistisse desde comédias românticas a filmes com as cenas de sexo mais marcantes do cinema, como Nove Canções (2004) e Último Tango em Paris (1972). Eles depois se reuniram e conversaram sobre como as cenas deveriam ser feitas. Vale ressaltar que os contratos de Anne Hathaway e de Jake Gyllenhaal possuíam cláusulas prevendo o quanto e até onde as cenas de nudez poderiam exibir.
A Última Ceia
Em A Última Ceia, Hank Grotowski (Billy Bob Thornton) e seu filho Sonny (Heath Ledger) trabalham juntos em uma prisão localizada no sul dos Estados Unidos. Hank é extremamente racista e precisa lidar com este sentimento todos os dias, devido à presença de negros na prisão. Um deles, Lawrence Musgrove (Sean "Puffy" Combs), recebe periodicamente a visita de sua esposa Leticia (Halle Berry). Após ser condenado à morte, Leticia segue sua vida juntamente com seu filho Tyrell. Porém, duas tragédias acabam fazendo com que as vidas de Leticia e Hank se cruzem.
Lançado em 2001, o filme recebeu duas indicações ao Oscar, onde Halle Berry ganhou na categoria de melhor atriz principal, tornando-se a primeira mulher afro-americana a vencer o prêmio. A química entre Berry e o ator Billy Bob Thornton durante as filmagens foi tão grande que a cena de sexo dos personagens tornou-se uma das mais memoráveis da indústria cinematográfica. Só não colocamos o trecho aqui, pois o conteúdo é muito adulto e mais quente que o bairro de Bangu, mas você pode conferir lá no Prime Video.
Desejos da Tarde
Desejos da Tarde acompanha a vida de Rachel (Kathryn Hahn), uma dona de casa que enfrenta problemas em seu casamento, após ter perdido os momentos de intimidade com o seu marido, Jeff (Josh Radnor). Um dia, ela aceita a proposta de uma amiga para visitar um clube de striptease, apenas por diversão. No local, ela conhece a jovem prostituta McKenna (Juno Temple), e fica inconformada com esta profissão. Rachel decide então salvar a garota, levando-a para a sua casa e buscando novos rumos à vida de McKenna. Mas a dona de casa terá que enfrentar os seus próprios medos a partir do momento em que colocar uma prostituta dentro de seu lar.
Em uma realidade paralela, nos anos longínquos de 2013, a bruxa Agatha Harkness de WandaVision formou um casal romântico com o solteirão Ted Mosby, de How I Met Your Mother. E não é que essa junção deu certo? Apesar de ser um filme pequeno e sem tantos investimentos, Desejos da Tarde, disponível no Prime Video, apresenta um bom roteiro com críticas a sociedade, notabilizando-se pelas piadas engraçadas e por ter uma aparência leve. Outra coisa que chama atenção no longa é a qualidade das cenas mais quentes. Com uma iluminação natural e fazendo muito uso da câmera na mão, os momentos de amor entre os atores parecem verdadeiros e realistas.
Terapia do Sexo
Em Terapia do Sexo, Adam (Mark Ruffalo) e Phoebe (Gwyneth Paltrow) iniciam um relacionamento, só que quando ela quer apimentar um pouco as coisas, ele hesita pois não está pronto para contar a verdade: de que está passando por um tratamento contra o vício por sexo. Junto de Mike (Tim Robbins), Neil (Josh Gad) e Dede (Pink), Adam faz uma terapia de 12 passos contra essa dependência e compartilha frequentemente seus desafios, medos e confusões sobre o que está passando.
Quem diria que depois de tanto tempo de amizade, o Bruce Banner iria “talaricar” o Tony Stark, namorando a Pepper Potts! Brincadeiras à parte, Terapia do Sexo, disponível no Prime Video, apresenta uma trama madura, com piadas certeiras e um elenco inspirado. Até a cantora Pink, que não está acostumada a atuar, tem bons momentos durante o filme. Sobre as cenas de sexo, confesso que foi difícil não pensar que o nosso querido Homem de Ferro estivesse sendo traído pela sua amada esposa. Se você não for um fã de Vingadores, talvez aproveite melhor as cenas de romance entre os personagens.