Cruella chegou aos cinemas e ao catálogo da Disney+ com Premier Access no dia 28 de maio e a estreia abriu espaço para muitas teorias de fãs que buscam por easter-eggs e conexões com o universo da Disney. Entre um desses mistérios está a possível homenagem que Cruella fez a Cameron Boyce, ator que interpretava o filho da vilã em Descendentes e faleceu em 2019.
De acordo com teorias de fãs, o filme foi reagendado para estrear em 28 de maio porque esta data seria o aniversário de 22 anos de Cameron Boyce, se ele estivesse vivo. Na trilogia Descendentes, focada nos filhos dos vilões clássicos da Disney, o ator viveu Carlos De Vil, e isso o conecta diretamente com a personagem de Emma Stone.
Carlos de Vil tinha a particularidade de ter medo de cães, pois desde criança recebeu em sua educação a ideia de que esses animais eram muito ferozes e selvagens, além de comerem crianças se estas se comportassem mal. No entanto, tudo isso mudou para o jovem quando ele chegou a Áuradon, o país natal de todos os heróis e vilões dos filmes da Disney. Lá, ele conhece um cachorro chamado Chico, o mascote do colégio local que se torna muito próximo de Carlos, mudando totalmente sua visão sobre os caninos.
Morte de Cameron Boyce em 2019
Cameron Boyce sofria de epilepsia e estava sob tratamento para controlá-la e, em 6 de julho de 2019, sofreu uma convulsão enquanto dormia e faleceu — conforme indica a autópsia realizada no jovem ator. No mesmo ano, seu corpo foi cremado e as cinzas ficaram com a família. Grande parte de sua carreira foi realizada na Disney, a qual ele esteve em Descendentes e na série Jessie, duas produções muito conhecidas pelos fãs do estúdio.
O que você precisa saber sobre Cruella
O filme acompanha a história de Estella, uma jovem que sofre uma tragédia pessoal e se une a dois ladrões para garantir sua sobrevivência. Tentando fazer seu nome na moda, a jovem consegue um emprego em uma das lojas de roupas mais badaladas do país e acaba impressionando a Baronesa Von Hellman, um dos nomes mais influentes da indústria têxtil. Ao descobrir o lado obscuro da moda, Estella vê a necessidade de se tornar uma versão mais forte de si mesma e cria o seu alter ego vilanesco chamado Cruella.
Além de Emma Stone e Emma Thompson, o longa-metragem também é estrelado por Joel Fry e Paul Walter Hauser, e o cineasta responsável por comandar a produção é Craig Gillespie, que também dirigiu Eu, Tonya. Inclusive, vale mencionar que um dos nomes mais importantes na construção do filme é a figurinista Jenny Beavan, que já venceu o Oscar duas vezes por seus trabalhos em Uma Janela Para o Amor e Mad Max: Estrada da Fúria.
Graças aos esforços da figurinista, Cruella conta com incríveis 47 looks diferentes durante todo o filme, além da baronesa ter o total de 33 peças diferentes no longa-metragem. A construção dos figurinos foi trabalhosa e detalhista, na qual Jenny Beavan preparou peças estilosas e únicas, como o vestido com 393 metros de tecido, a jaqueta com 5.060 pérolas costuradas uma a uma à mão e até mesmo as coleiras dos cachorros, que foram feitas sob medida com um joalheiro canino.