Nesta segunda-feira (31), a Tela Quente da Rede Globo exibe o filme Vingadores: Guerra Infinita (2018), que é considerado um dos filmes mais importantes do Universo Cinematográfico Marvel, sendo a terceira aventura nos cinemas dos Vingadores.
Em Guerra Infinita, Thanos (Josh Brolin) enfim chega à Terra, disposto a reunir as Joias do Infinito. Para enfrentá-lo, os Vingadores precisam unir forças com os Guardiões da Galáxia, ao mesmo tempo em que lidam com desavenças entre alguns de seus integrantes.
A produção rendeu muitas mortes e diversos eventos chocantes, tanto que a Marvel ofereceu sessões de terapia para fãs traumatizados pelos eventos de Vingadores: Guerra Infinita. Ou seja, o negócio foi muito feio! Pensando nisso, o AdoroCinema vai relembrar quais foram os personagens mortos no filme, além de explicar melhor como essas escolhas foram feitas – COM SPOILERS!
Por que os Vingadores foram derrotados por Thanos em Guerra Infinita da Marvel?Quais heróis da Marvel morreram em Vingadores: Guerra Infinita?
Em Vingadores: Guerra Infinita, Thanos – considerado o melhor vilão do Universo Cinematográfico Marvel – completa sua missão e consegue pegar todas as Joias do Infinito para a Manopla do Infinito. Com isso, ele utiliza o artefato estalando os dedos e acabando com metade de toda a vida na Terra, inclusive muitos super-heróis da Marvel. Ou seja, foram MUITAS mortes!
Separamos aqui quais foram os personagens que deixaram o filme sem vida, antes ou depois de serem desintegrados por Thanos ao completar sua terrível missão.
- Loki (Tom Hiddleston) - Estrangulado por Thanos
- Heimdall (Idris Elba) - Esfaqueado por Thanos
- Gamora (Zoe Saldana) - Sacrificada por Thanos em Vormir para conseguir a Joia da Alma
- Visão (Paul Bettany) - Morre duas vezes: Primeiro ele manda Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen) matá-lo para Thanos não pegar a Joia da Mente, mas o vilão volta o tempo e remove de sua cabeça
- Bucky Barnes (Sebastian Stan) - Desintegrado
- Falcão (Anthony Mackie) - Desintegrado
- Pantera Negra (Chadwick Boseman) - Desintegrado
- Groot (voz de Vin Diesel) - Desintegrado
- Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen) - Desintegrada
- Senhor das Estrelas (Chris Pratt) - Desintegrado
- Drax (Dave Bautista) - Desintegrado
- Mantis (Pom Klementieff) - Desintegrada
- Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) - Desintegrado
- Peter Parker (Tom Holland) - Desintegrado
- Maria Hill (Cobie Smulders) - Desintegrada
- Nick Fury, na verdade Thalos (Samuel L. Jackson) - Desintegrado
Outros personagens que não vimos sumir em Guerra Infinita, mas foram vítimas do Thanos, como descobriríamos futuramente, são: Vespa (Evangeline Lilly), Shuri (Letitia Wright), Jane Foster (Natalie Portman), Wong (Benedict Wong), Sharon Carter (Emily VanCamp) e Tia May (Marisa Tomei).
Como essas mortes foram escolhidas em Guerra Infinita?
Como vimos, Vingadores: Guerra Infinita é o filme com mais mortes do Universo Cinematográfico Marvel. Por isso, deve ter sido um trabalho muito difícil dos roteiristas e diretores para escolherem quais personagens iriam morrem no longa, especialmente que diversos heróis estariam entre elas.
Em uma entrevista à ComicBook, os diretores Joe Russo e Anthony Russo explicaram que suas decisões se basearam sobre quais heróis conseguiriam ir até o fim e quais não iriam, tudo para a narrativa avançar. "Todas as nossas escolhas são baseadas em histórias. É baseado na estrada que esses personagens percorreram, não só neste filme. Portanto, tudo o que podemos dizer é que são escolhas de história muito focadas. Essa é a nossa motivação para tudo", explicou Anthony Russo.
Vingadores - Guerra Infinita: Momentos mais marcantes do filme da MarvelNo blu-ray da produção, ele ainda explica melhor: "Em termos das nossas escolhas sobre quem Thanos acabaria erradicando, foram bem focadas na história. Pensamos nas formas de compensar cada linha narrativa individual da forma mais profunda".
"A primeira pessoa a ir é Bucky Barnes (Sebastian Stan), e a filmagem é feita a partir da perspectiva do Capitão América (Chris Evans). Estamos assistindo ao Capitão passar pela experiência de vê-lo partir. Estamos assistindo a Okoye (Danai Gurira), cuja missão número um na vida é proteger o rei (Chadwick Boseman). Ela o vê partir na sua frente. Ver estes personagens reagindo nessas situações é muito poderoso e ressoa forte", ressaltou.
Para o alívio dos fãs da Marvel, os Vingadores remanescentes trouxeram os super-heróis dizimados de volta em Vingadores: Ultimato (2019), depois de voltarem no tempo para pegar as Joias do Infinito antes de Thanos e utilizar a Manopla com o efeito reverso.