Assim como Robert Pattinson é frequentemente lembrado por seu papel como Edward Cullen, Kristen Stewart também ficou marcada para sempre como a protagonista de Crepúsculo, apesar de ter desempenhado diversos outros papéis ao longo da carreira. A saga de filmes definiu, para sempre, o rumo de sua trajetória como atriz, mas não a livrou de comentários maldosos. E, aparentemente, ela não se importa.
Crepúsculo: Todas as vezes em que o próprio elenco criticou a franquiaApós 13 anos desde que viveu a personagem Bella Swan nos cinemas pela primeira vez, Kristen Stewart continua sendo confrontada por “haters” de Crepúsculo. Mas em entrevista ao Interviewer Magazine, ela afirmou que o longa-metragem baseado nos livros de Stephenie Meyer fazem parte de quem ela é.
Qualquer um que queira falar merd* sobre Crepúsculo, eu entendo completamente, mas há algo nele pelo qual eu serei eternamente orgulhosa. Minhas lembranças sobre isso eram e ainda são muito boas.
Conexão de Crepúsculo com outros trabalhos da atriz
Kristen Stewart, que atualmente está se preparando para viver a Princesa Diana nos cinemas, relatou que a importância de Crepúsculo está até mesmo em todos os trabalhos que desempenhou ao longo da carreira. Ao falar da conexão dos cinco filmes da saga de vampiros com as demais produções em seu currículo, ela disse:
“Os filmes dos quais fiz parte não são independentes um do outro porque há um pedaço meu em cada um deles e é parte do meu crescimento pessoal. Os atores não têm muito a esconder. Se você está fazendo um bom trabalho, está mostrando uma parte de você para alguém. Não posso dizer que Crepúsculo não tem nada a ver com Para Sempre Alice e Acima das Nuvens. Têm tudo a ver um com o outro. São uma parte de quem eu sou.”
Spencer é o próximo filme de Kristen Stewart
Depois de protagonizar filmes como Happiest Season, Seberg Contra Todos e As Panteras, Kristen Stewart será a Princesa Diana em Spencer. O longa-metragem é dirigido por Pablo Larraín e escrito por Steven Knight, criador da série Peaky Blinders, e aborda um curto período do fim de semana da realeza britânica. O objetivo da obra é mostrar o momento em que Diana percebeu que era momento de se divorciar e deixar a vida que tinha ao lado do Príncipe Charles.
Além de Stewart, o elenco ainda conta com Timothy Spall, Sally Hawkins e Sean Harris. As filmagens já tiveram início e as cenas estavam sendo gravadas na Alemanha e no Reino Unido.