O filme de hoje na Tela Quente é Pantera Negra, estrelado pelo eterno Chadwick Boseman, que faleceu aos 43 anos devido a um câncer no cólon. Inclusive, enquanto gravava a superprodução da Marvel, o ator já realizava o tratamento para a doença sem que ninguém soubesse. Após o seu falecimento, a Marvel confirmou que irá desenvolver a continuação do longa, mas não sabemos como eles irão lidar com a perda de T’Challa.
Outros nomes incríveis no elenco são Michael B. Jordan — que concedeu uma entrevista recentemente ao AdoroCinema — e Lupita Nyong’o (Nós). A trama gira em torno do reino de Wakanda, que está prestes a corar T’Challa como o novo rei. Contudo, conflitos internos e externos ao reino se intensificam com a decisão.
Vencedor de três estatuetas no Oscar, Pantera Negra é um dos melhores filmes protagonizados por astros negros, e um marco na história da sétima arte. Veja a seguir, algumas curiosidades sobre a produção, que será exibida às 22h35 na Tela Quente:
O filme recebeu três Oscars
Pantera Negra recebeu três estatuetas no Oscar: Melhor Figurino, Melhor Trilha Sonora e Melhor Design de Produção. Além disso, a obra foi indicada a sete categorias, incluindo Melhor Filme. Conquistar isso na Academia é uma tarefa extremamente difícil para um longa de super-heróis.
Pantera Negra 2: Ryan Coogler diz que fazer filme sem Chadwick Boseman foi a coisa mais difícil de sua vidaA origem do Pantera Negra
O Pantera Negra foi criado em 1966, dois meses antes da fundação do Partido das Panteras Negras. Na época, muitos associaram o herói ao movimento revolucionário. Por isso, a Marvel mudou o nome do personagem para “Leopardo Negro”.
Contudo, a resposta do público não foi positiva, e o estúdio logo voltou atrás com o nome original.
Wesley Snipes quase viveu o Pantera Negra nos cinemas
Wesley Snipes — o ator que interpretou o vampiro Blade — quase foi escolhido para ser o Pantera Negra nos cinemas durante os anos noventa. Contudo, a Marvel descartou a ideia, e manteve o projeto congelado por alguns anos.
Amanda Seyfried e outros atores que recusaram papéis que fizeram muito sucessoOrigem de Wakanda
O nome Wakanda foi inspirado em uma tribo do Quênia chamada Wakamba.
Língua de Wakanda é verdadeira
De acordo com Danai Gurira (Okoye), a língua falada pelo povo de Wakanda é verdadeira e se chama Xhosa. Ela tem origem sul-africana e consiste em estalos e paradas glóticas. Inclusive, essa é a língua nativa de Nelson Mandela.
Ryan Coogler quase não dirigiu o filme
A primeira opção da Marvel foi Ava DuVernay (Selma - Uma Luta Pela Igualdade). Contudo, a cineasta entrou em vários conflitos com o estúdio, e acabou desistindo do projeto por diferenças criativas.
Pantera Negra 2: Confira 3 cenários que podem ser adotados no filme da MarvelMartin Freeman mandou um recado importante para o público
Ao ser questionado sobre como era ser um dos únicos brancos nos sets de filmagem, Martin Freeman respondeu: “É assim que os negros se sentem o tempo inteiro”.
Chadwick Boseman lutava contra o câncer quando o filme foi lançado
Quando o filme saiu em 2018, Chadwick já lutava contra o câncer de cólon há dois anos. Inclusive, ele realizava o tratamento durante as filmagens, sem contar nada para ninguém.
Certo dia, ele visitou um hospital infantil de câncer, vestido como T’Challa. Todas elas estavam empolgadas para ver a produção nas telonas. Infelizmente, dois meninos que o ator possuía um enorme carinho não sobreviveram até o lançamento da obra.
Angus Cloud, Chadwick Boseman e outros atores que morreram muito jovensChadwick Boseman é o primeiro ator do Universo Cinematográfico da Marvel a falecer
Infelizmente, Chadwick Boseman é o primeiro ator do Universo Cinematográfico da Marvel — e da equipe dos Vingadores — a falecer.
Chadwick Boseman e outros atores da Marvel que morreram