Cruella de Vil é uma personagem icônica dos cinemas, considerada como uma das maiores vilãs da Disney. Vivida nas telonas por Glenn Close, sua história de origem está prestes a ser contada por Emma Stone em Cruella, em maio deste ano. Porém, é melhor a jovem atriz abrir o olho, pois a famosa intérprete da fashionista deseja retomar tal famoso papel de 101 Dálmatas. E já tem até planos sobre como fazer isso acontecer!
O que aconteceu com Cruella de Vil?
A versão live-action de Cruella de Vil foi apresentada em 1996 com Os 101 Dálmatas, onde Glenn Close interpretou a personagem criada por Dotie Smith, quarenta anos antes. Como todo mundo sabe, ela é uma designer poderosa e rica, que se torna obcecada em fazer um luxuoso casaco com a pele de dezenas de dálmatas inocentes. Felizmente, os planos da vilã (e de seus dois comparsas, Jasper e Horácio) dão errado e o trio é preso pela polícia.
Cruella: Entenda como 101 Dálmatas salvou a Disney do fracassoEm 2000, Close reprisou a famosa personagem em Os 102 Dálmatas — que não teve o mesmo sucesso comercial e popular do primeiro longa. Dessa vez, a antagonista parece estar regenerada, após passar por um tratamento de hipnose na prisão. Porém, tal solução é desfeita a partir de grandes ruídos e Cruella volta a embarcar numa jornada para capturar cãezinhos a fim de criar o maior casaco já visto. Obviamente, os bichinhos são salvos e a ricaça volta para a cadeia.
Como Glenn Close pode voltar como Cruella de Vil?
Em entrevista recente ao portal Variety, Glenn Close falou que tem desejo de reprisar o papel de Cruella de Vil em uma nova aventura. Inclusive, ela já tem até ideias para uma possível sequência. A veterana atriz, oito vezes indicada ao Oscar, não revela muitos detalhes de seus planos, mas adiantou que o público poderia ver a chique vilã se aventurando pelos esgotos de Nova York. Já imaginou? Por enquanto, tal plano segue nos sonhos da artista — que está, atualmente, se preparando para fazer a adaptação da peça Sunset Boulevard.
Cruella, vilã de 101 Dálmatas, seria o Coringa da Disney?Paralelamente, a história de origem da designer será contada em Cruella, filme que terá Emma Stone no papel principal. Na aventura dirigida por Craig Gillespie (Eu, Tonya), ela ainda é conhecida como Estella, uma jovem aprendiz de moda que busca seu espaço na Londres dos anos 70. Ela fica amiga de dois ladrões, mas a vida muda mesmo quando seu talento é descoberto pela poderosa Baronesa (Emma Thompson). Só que esse relacionamento vai culminar numa série de revelações que levará a protagonista a abraçar seu lado sombrio e se tornar a grande vilã Cruella de Vil.
Com um elenco ainda formado por Mark Strong, Kirby Howell-Baptiste, Paul Walter Hauser, Joel Fry e Emily Beecham; Cruella estreia nos cinemas em 28 de maio, mas também será disponibilizado, através de acesso premium, no catálogo do Disney+.