A Marvel liberou o calendário de produções que farão parte da fase 4 e 5 do Universo Cinematográfico, e Thor: Love and Thunder está entre eles. Previsto para chegar aos cinemas em 6 de maio de 2022, o filme já está sendo gravado na Austrália e será dirigido por Taika Waititi.
Após o sucesso de Thor: Ragnarok, em 2017, as expectativas são grandes, mas o cineasta afirma que este tem potencial de ser o melhor longa-metragem produzido pela Marvel. Ao ser questionado sobre o fim das filmagens, Waititi disse: “Temos mais quatro semanas, posso ver a luz no fim do túnel. Pode ser o melhor filme da Marvel de todos os tempos!”
Detalhes sobre Thor: Love and Thunder
Estrelado por Chris Hemsworth, a história trará de volta a Valkíria, interpretada por Tessa Thompson, e Natalie Portman, que viverá Jane Foster e também vai assumir o Mjölnir, encarnando a versão feminina de Thor. Juntos, o grupo de heróis vão enfrentar o vilão Gorr, O Carniceiro dos Deuses, o qual Christian Bale irá assumir o papel.
A origem do vilão é conflituosa, pois ele nasceu há três mil anos em um planeta desconhecido, que estava sendo atacado por criaturas malignas e sanguinárias. Como sua nação não foi ajudada pelos deuses cósmicos, Gorr passou a desenvolver um grande ódio pelas divindades. O antagonista será um grande desafio para Thor, já que entre sua vasta gama de poderes está a habilidade de manipular todos os tipos de materiais existentes, desde armaduras, espadas e até mesmo cópias de si mesmo. Além disso, seu corpo possui auto regeneração, tornando-o uma figura quase imortal.
Thor 4 terá conexão com Guardiões da Galáxia
Outra questão interessante sobre o novo filme de Thor é que terá ligação com Guardiões da Galáxia. Ao ser questionado sobre sua participação criativa no novo filme do filho de Odin, James Gunn deixou escapar que a trama terá conexão com o terceiro filme dos heróis intergaláticos. Ele disse:
“Taika Waititi está fazendo um ótimo trabalho, o roteiro é incrível. Nós conversamos antes de ele começar a escrever sobre onde os personagens estão e para onde estão indo e ele leu o roteiro do [Guardiões da Galáxia] Vol. 3 e então eu li seu roteiro e compartilhei meus pensamentos.”
Anteriormente, já havia tido uma conversa a respeito desse crossover, e a informação foi dada por Vin Diesel, que dá vida ao amado personagem Groot. "Ele [James Gunn] pegou Esquadrão Suicida e já está prestes a embarcar. O diretor de Thor também falou comigo sobre incorporar alguns dos Guardiões da Galáxia. Vai ser bem interessante, ninguém sabe ainda. Acho que eu não devia ter falado nada.”