Que Tom Cruise dispensa dublês em diversas cenas perigosas realizadas em sua carreira é algo que já sabemos. Mas recentemente, o ator se mostrou um herói de ação na vida real e salvou um cinegrafista de um grave acidente que aconteceria no set de Missão Impossível 7, se não fosse pela intervenção de Cruise no momento.
O operador de câmera estava em cima de um trem em movimento na ferrovia North Yorkshire Moors, quando seu pé escorregou da plataforma durante a gravação da cena enquanto segurava uma câmera pesada. Assim que viu o colega de trabalho em apuros, Tom Cruise rapidamente o puxou para cima para que ele conseguisse se equilibrar novamente no veículo. Veja as imagens:
O intérprete do espião Ethan Hunt na franquia estava filmando ao lado da atriz Hayley Atwell, na qual ambos estavam presos por um suporte de arnês e, por isso, estavam mais seguros do que o restante da equipe. Durante as gravações, havia membros pendurados em plataformas móveis e até mesmo em helicópteros, para garantir uma cena bem sucedida.
Detalhes sobre Missão Impossível 7
Assim como muitas produções, Missão Impossível 7 foi adiado devido à pandemia de coronavírus. Apesar de ainda não ter sido lançado, o filme já causou grande polêmica no set, quando Tom Cruise se irritou com funcionários devido à quebra de protocolo de segurança sanitária e resultou na demissão de cinco membros da equipe.
Previsto para chegar aos cinemas em 27 de maio de 2022, com estreia posterior no streaming Paramount+, o longa-metragem ainda está em fase de gravações e alguns momentos foram capturados pelo estúdio, produtores e até mesmo detalhadas por Tom Cruise. Em recente entrevista, o ator revelou como realizou a cena mais perigosa do filme, em que ele dirige uma motocicleta em alta velocidade em uma rampa que termina em um penhasco.
“Eu fiz esta [cena] em particular oito vezes. Fiz seis em um dia e dois no outro dia e passamos um bom ano preparando essa coisa e descobrindo [isso]... Eu queria fazer isso desde que era criança. A primeira vez que fiz isso [foi] muito estressante, não sabíamos o que iria acontecer. Não importa o quanto você treine ou o que faça, há tantas coisas que foram desafiadoras.... É emocionante tentar fazer isso.”