Quase uma década atrás, a Marvel promovia seu primeiro grande crossover com Os Vingadores, a aguardada reunião de heróis que encerra a Fase 1 de tal universo cinematográfico. Como todo projeto do estúdio, o mistério era essencial para garantir todas as surpresas possíveis para o público. Porém, um crime envolvendo o intérprete de Nick Fury, Samuel L. Jackson, quase interrompeu a produção de tal filme. Já imaginou o efeito dominó que isso poderia causar? Entenda melhor essa história:
Relembre Os Vingadores:
Os Vingadores - The Avengers reunia todos os heróis apresentados pela Marvel (até então): Tony Stark/Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Steve Rogers/Capitão América (Chris Evans), Thor (Chris Hemsworth), Bruce Banner/Hulk (Mark Ruffalo), Natasha Romanoff/Viúva Negra (Scarlett Johansson) e Clint Barton/Gavião Arqueiro (Jeremy Renner). Convocados por Nick Fury, eles precisam salvar Nova York de uma invasão alienígena, liderada por Loki (Tom Hiddleston).
MCU: Qual a ordem dos eventos nos filmes da Marvel para acompanhar a franquia?Sob direção de Joss Whedon, o projeto foi um grande sucesso de crítica e público, se tornando o terceiro filme mais bem-sucedido do Universo Cinematográfico Marvel até hoje, arrecadando US$ 1.5 bilhões nas bilheterias mundiais. Mas passou por alguns obstáculos ao longo do caminho, que quase interromperam sua produção. E não estamos falando das altas expectativas que cercavam o projeto...
Qual foi a confusão nos bastidores de Os Vingadores?
O problema que causou muita dor de cabeça para Marvel foi o seguinte: alguém roubou o script de Os Vingadores enviado para Samuel L. Jackson e decidiu vendê-lo online, exigindo uma grande quantia de dinheiro em troca de spoilers do aguardado longa.
"Quando me mandaram a nova versão do roteiro, eu estava filmando outro longa no Canadá. Meu assistente imprimiu em algum lugar do escritório. Quando chegamos em Albuquerque [para filmar Os Vingadores], já tinha alguém vendendo o documento com meu nome. Eu não sabia que impressoras tinham memória. Nem meu assistente, pelo visto. Então, quando ele foi imprimir, ficou lá registrado, Já o antigo passou pela fragmentadora de papel, então sabíamos que não era esse", contou o ator em entrevista para David Letterman, na época do lançamento.
Entenda como a Marvel fez para escolher alguns dos seus super-heróisDisney e Marvel começaram uma investigação pesada para tentar rastrear o endereço virtual do vendedor do roteiro roubado. Além de conseguir fazer um acordo com as grandes mídias de informações - que prometeram não revelar o conteúdo antes da estreia de Os Vingadores. Por sua vez, algumas cenas foram reescritas, só por precaução. Rumores apontavam que a produção do longa tinha sido interrompida, mas essa informação foi negada pelo estúdio e pelo próprio Chris Hemwsworth.
Os Vingadores estreou em abril de 2012 nos cinemas brasileiros. Hoje em dia, ele faz parte do catálogo do serviço de streaming Disney+. Por sua vez, Samuel L. Jackson vai ganhar sua própria série no UCM: Invasão Secreta - que pode ter Ben Mendelsohn, Olivia Colman e Emilia Clarke.