Novamente a Netflix fez história na maior premiação de cinema do mundo. Com 36 indicações ao Oscar 2021, a plataforma abocanhou 7 estatuetas na cerimônia que aconteceu ontem (25/04), despontando como a grande vencedora da noite. A gigante do streaming desbancou estúdios tradicionais como Disney e Warner Bros., além de suas concorrentes diretas Amazon, Apple e Hulu.
Oscar 2021: Confira todos os vencedores da premiação; Nomadland e Meu Pai são os grandes destaquesEntre os destaques da Netflix na 93ª edição do Oscar estão duas vitórias para Mank, filme que já aparecia como o mais indicado este ano. Presente em 10 categorias diferentes, o longa-metragem em preto e branco ganhou o prêmio de Melhor Fotografia (para Erik Messerschmidt) e Melhor Direção de Arte (Donald Graham Burt e Jan Pascale).
Com 5 indicações, A Voz Suprema do Blues conseguiu se garantir apenas em Melhor Figurino (Ann Roth) e Melhor Maquiagem (Mia Neal, Jamika Wilson e Sergio Lopez-Rivera). Vale lembrar que Mia e Jamika se tornaram as primeiras mulheres negras a receberem o troféu na modalidade.
Oscar 2021: Onde assistir a cada um dos indicados desse ano?E os êxitos não param por aí: pelo segundo ano consecutivo, a Netflix levou o Oscar de Melhor Documentário. Agora reconhecida por Professor Polvo (Pippa Ehrlich, James Reed e Craig Foster), a plataforma venceu em 2020 por Indústria Americana. Sem contar que, em 2018, arrebatara a mesma estatueta por Ícaro, cravando sua terceira vitória nos últimos quatro anos.
Para completar, a Netflix obteve o prêmio de Melhor Curta-Metragem por Dois Estranhos, bem como o de Melhor Animação em Curta-Metragem por Se Algo Acontecer... Te Amo.
Oscar 2021: Confira todas as críticas do AdoroCinema dos filmes indicados à premiação