Minha conta
    The Flash: Entenda como o Multiverso da DC pode ser apresentado no filme

    As filmagens com Ezra Miller já foram iniciadas e o retorno de Michael Keaton como o Batman foi confirmado!

    O filme The Flash, que está programado para ser lançado em 2022 nos cinemas, ligará todo o multiverso DC. Espera-se que o filme faça uma mesclca das histórias de personagens da DC, conectando suas realidades em um universo.

    Liga da Justiça: Quais são os filmes da DC que estreiam após o Snyder Cut?

    Estrelado por Ezra Miller como Barry Allen, o longa deveria ser lançado em março de 2018, mas contratempos em relação aos compromissos do ator e diferenças criativas atrasaram a data de lançamento. Mas agora é real: as filmagens foram iniciadas e o próprio diretor Andy Muschietti já compartilhou o logo do filme.

    Fora isso, o retorno de Michael Keaton como o Batman foi confirmado. O astro viveu o Homem-Morcego nos filmes de Tim Burton, lançados em 1989 e 1992. Ao que tudo indica, ele volta como uma versão mais velha do Bruce Wayne.

    Isso porque o filme vai adaptar Ponto de Ignição. Nesse arco das HQs o Flash tenta voltar no tempo e acaba bagunçando a linha temporal para tentar impedir o assassinato de sua mãe. Ao fazer isso, Barry Allen cria, sem saber, um universo alternativo, que agora é protegido por um Batman mais velho e amargurado.

    Mas como vai funcionar o Multiverso da DC? O AdoroCinema te explica!

    O Multiverso da DC em The Flash

    Muito parecido com a série de TV Flash da CW, parece que Barry Allen de Miller será revelado como o eixo central do multiverso. Em outras palavras, é em sua jornada pessoal que o destino e o futuro de todo o multiverso DCEU se articulam.

    Inclusive, os fãs do Arrowverse da CW já estarão familiarizados com esta teoria, pois foi a base para o evento crossover Crise nas Infinitas Terras. Um episódio até contou com uma participação especial do Flash de Ezra Miller.

    O cineasta Andy Muschietti confirmou que o filme unificará o multiverso DC. Como ele explicou, a história do filme "implica um universo unificado onde todas as iterações cinematográficas que vimos antes são válidas". Isso inclui todas as versões para as telas dos personagens da DC do passado e do presente, especialmente super-heróis que foram interpretados por múltiplos atores (em filmes ou séries) como Superman, Batman, Mulher Maravilha e The Flash.

    No contexto do Flash, Muchietti diz que essas diferentes iterações existirão dentro do "mesmo multiverso unificado", mesmo que nem todas existam na mesma versão da Terra.

    Vale lembrar que no ano passado, Walter Hamada, junto com o diretor de criação da DC, Jim Lee, e o produtor da Arrowverse, Greg Berlanti, explicaram que essa abordagem multiverso ajudará a criar variedade dentro da enorme franquia. O que isso significa é que os fãs ainda poderão desfrutar das aventuras dos principais heróis da DCEU, como Mulher Maravilha e Flash.

    Ray Fisher afirma que está fora de The Flash
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top