Os quadrinhos da Marvel foram responsáveis por trazer centenas de personagens ao mundo e, por isso, não seria surpreendente que muitos destes heróis ou vilões fossem perdidos em meio a tantas edições. Sem dúvidas, todos os fãs das HQs têm um favorito que foi esquecido pelo estúdio ou que, até mesmo tiveram participação em séries e filmes mas não se fazem mais presentes nas telas. Por isso, o AdoroCinema separou alguns nomes que merecem destaque e atenção nessa nova fase do Universo Cinematográfico Marvel.
Os Eternos: 5 maneiras que o filme pode mudar completamente a Fase 4 da MarvelNova
Richard Rider é o nome real por trás de Nova, conhecido popularmente como o “Foguete Humano”. O personagem foi criado em setembro de 1976 por Marv Wolfman e John Buscema, em uma época em que a Marvel começou a investir e explorar cada vez mais em heróis espaciais que se destacavam de grupos famosos como Vingadores e X-Men. Com a grande popularidade de Nova, o personagem chegou a ter seu filme solo ventilado por Kevin Feige, com a promessa de que finalmente chegaria aos cinemas, mas desde 2018 não há atualizações concretas sobre o andamento do projeto.
Mandarim
Em 2013, o Universo Cinematográfico Marvel nos “apresentou” o personagem Mandarim, um dos vilões mais antigos da empresa. A palavra está entre aspas porque, em Homem de Ferro 3, o personagem de Ben Kingsley era, na verdade, um ator pago para fingir ser o famoso vilão. Agora, em Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, Mandarim de fato aparece e tem um importante papel interpretado por Tony Leung. Recentemente, com o novo trailer do filme, os fãs tiveram um vislumbre do que esperar do antagonista na Fase 4 do UCM.
Falcão, Super Choque e outros super-heróis de quadrinhos com representatividade negraElektra
Interpretada por Jennifer Garner nos cinemas, Elektra está na lista de um dos filmes que a Marvel gostaria de esquecer. Ela é uma das personagens mais perigosas dos quadrinhos devido às suas incríveis habilidades em artes marciais, unidas ao uso da lâmina mortal de Okinawa. A anti-heroína tem um passado sombrio e suas ações são motivadas pelo seu desejo de vingança, fazendo com que Elektra seja uma forte candidata a ganhar um espaço para sua história nas telonas, dessa vez, com orgulho e a execução louvável similar às recentes produções do estúdio. Marvel, eu nunca te pedi nada!
Thunderbolts
Em uma explicação prática, os Thunderbolts formam um grupo que se assemelha à premissa do Esquadrão Suicida. Eles são um conjunto de supervilões reformados, conhecidos como Mestres do Terror, que se tornam heróis após o desaparecimento dos Vingadores depois do massacre. Este é um grupo que deu novas oportunidades a inúmeros heróis, incluindo o Soldado Invernal e Viúva Negra e, com o avanço das histórias dos Vingadores na UCM, que atualmente exploram o mundo após o “blip” causado por Thanos, seria o momento ideal para trazer os Thunderbolts à tona.
Radical
Radical (originalmente chamado Night Thrasher), também conhecido como Dwayne Michael Taylor, é basicamente a versão Marvel do Batman. Seus pais foram assassinados em sua frente, ele é rico e lidera uma gangue de super-heróis nomeada como “Os Novos Guerreiros”. Após sua trágica perda, seus tutores Chord e Tai apoiaram sua decisão em fazer com que os criminosos pagassem por seus crimes, criando assim o alter ego Radical. Com o seu esquadrão de heróis e triste história que motivou sua jornada heróica, o personagem poderia ganhar um filme solo ou, quem sabe, uma série acompanhando suas aventuras em grupo.
Sonâmbulo
Outro herói que merece mais atenção é o Sonâmbulo. Ele teve uma impressionante série nos quadrinhos da Marvel e confessamos que já estamos com saudades dele. Nas HQs, ele divide um corpo com Rick Sheridan. Nesse caso, isso significa que quando Rick dorme, o Sonâmbulo se levanta, com o objetivo de proteger sua dimensão conhecida como Mindscape. Com essa incrível história a ser explorada em telas grandes, os fãs do Universo Cinematográfico da Marvel vão vibrar com a originalidade do personagem.