A saga Crepúsculo foi um sucesso inegável, conquistando fãs por todo o mundo e arrecadando mais de US$ 3 bilhões nas bilheterias. Ame ou odeie, boa parte disso surge graças às escalações de Kristen Stewart e Robert Pattinson como Bella Swan e Edward Cullen. Mesmo que nem sempre eles falem bem da saga... Mas é difícil imaginar outras pessoas interpretando tais personagens, só que o astro britânico quase perdeu seu papel na franquia.
Crepúsculo: As curiosidades mais polêmicas da franquia que está chegando na NetflixRobert Pattinson foi o vencedor, dentre muitos candidatos e diversas audições, para encarnar Edward Cullen nas telonas. O ator revelado em Harry Potter nunca tinha lido os livros de Stephenie Meyer, mas teve a chance de conferir toda a saga (e até dar uma olhada em Sol da Meia-Noite, versão do vampiro para o romance, que ainda era um manuscrito, na época). Então, ele pesquisou bastante para fazer sua performance ideal.
Como Robert Pattinson quase foi demitido de Crepúsculo?
Só que a visão de Robert Pattinson não agradou os produtores do primeiro filme, algo que quase rendeu em sua demissão. Calma que a gente explica: o ator acreditava que Edward deveria ser uma pessoa sombria e tristonha, para refletir bem a intensidade dos sentimentos que passam pela sua cabeça. Porém, a equipe responsável por Crepúsculo acreditava que ele precisava ser mais bem-humorado.
Para convencê-lo do contrário, os produtores enviaram uma versão do livro Crepúsculo para Robert, sinalizando, de forma colorida, toda vez que Edward sorria na trama. Pessoa teimosa que é, Pattinson respondeu a altura: retornando o livro, todo marcado de outra cor, cada vez que o vampiro ficava emburrado (o que acontecia com mais frequência). Foi só uma ameaça de demissão que fez o ator reconsiderar suas ideias:
Crepúsculo foi responsável pelo fracasso de outro filme?"Se você começa um relacionamento com alguém, a maneira de ser realmente intenso quando você mal consegue falar com o outro, mal podem se tocar, é incrivelmente sério o tempo todo. Relações adolescentes são assim. Mas todo mundo ficava 'Não, eles têm que se divertir e serem felizes. É isso que o povo quer'. Eu achei que estava bem seguro [no emprego]. Mas meus agentes chegaram e falaram 'Você tem que fazer o oposto ou será demitido hoje!'. Provavelmente, eu estava indo para um lado miserável demais, então conseguimos chegar em um tipo de compromisso", contou Pattinson para o programa de Howard Stern na época.
Robert Pattinson: De Edward Cullen para Bruce Wayne
Se a versão dos cinemas é a mais humorada, já imaginou como seria um Edward Cullen ainda mais deprimente? Bem, a performance de Robert Pattinson não agradou críticos, mas lhe rendeu gigantescos grupos de fãs. Mas o ator logo conquistaria elogios da imprensa especializada, investindo em filmes independentes aclamados, como Bom Comportamento. Agora, ele se preparada para encarnar um outro personagem emburrado da cultura pop: Bruce Wayne!
The Batman: O que o trailer revelou sobre o filme de Robert Pattinson?The Batman tem previsão de lançamento para 3 de março de 2022.