Minha conta
    Oscar 2021: Saiba onde assistir aos curtas-metragens indicados este ano

    Dos 15 indicados nas categorias de curtas, quase todos estão disponíveis para você assistir agora!

    Quando falamos sobre Oscar, de cara pensamos nos diversos longas-metragens indicados nas grandes categorias da premiação. Mas não podemos esquecer dos curta-metragens que também se destacaram na indústria do cinema durante o ano anterior. Em 2021, nós temos vários indicados disponíveis nos catálogos dos streamings para quem quiser assistir e preparar as suas apostas no bolão de amigos.

    Oscar 2021: Confira todas as críticas do AdoroCinema dos filmes indicados à premiação

    Ao todo, são 15 indicados em 3 categorias: Melhor Curta-Metragem, Melhor Curta de Animação e Melhor Documentário em Curta-Metragem. Nesta temporada de 2021, quase todas as produções estão disponíveis para você assistir online. Confira abaixo quais são:

    Assista aos indicados a Melhor Curta de Animação:

    Se Algo Acontecer... Te Amo

    Disponível na NetflixSe Algo Acontecer...Te Amo é um curta emocionante e traz uma história repleta de amor e luto. Na trama, os pais de uma garotinha que morreu na própria escola em meio a um tiroteio precisam lidar com essa gigante perda.

    Toca

    Toca (Burrow, no original) está disponível no Disney+. Com 6 minutos de duração apenas, o curta é uma adorável produção que conta a história de uma coelhinha que parte em uma jornada em busca de cavar a toca dos seus sonhos, mas tem vergonha de pedir ajuda.

    Yes-People

    Curta de animação islandês, Yes-People aborda com humor o dia a dia de uma comunidade de um pequeno prédio, suas frustrações e capacidade de cooperação. O curta está disponível no canal do YouTube da revista The New Yorker

    Os curtas Genius LociOpera ainda não estão disponíveis no Brasil.

    Assista aos indicados a Melhor Curta-Metragem:

    Feeling Through

    Disponível no YouTube, Feeling Through passou por vários festivais no mundo e possui 20 minutos de duração. Na trama, um adolescente sem-teto encontra um homem cego em um ponto de ônibus que muda sua vida para sempre.

    Dois Estranhos

    Estrelado por Joey Bada$$ (Mr. Robot), Dois Estranhos mistura drama e ficção científica para acompanhar a jornada de um jovem negro que vira vítima da violência policial no meio do caminho para casa. Só que ele se encontra num looping temporal, a lá Feitiço do Tempo, sendo obrigado a reviver esse trágico dia repetidamente. Disponível na Netflix a partir de 9 de abril.

    The Letter Room

    Disponível para compra no Vimeo, esse curta traz Oscar Isaac como um oficial encarregado de analisar ou censurar cartas para presidiários no corredor da morte. Só que logo se torna obcecado pela vida pessoal de um prisioneiro. The Letter Room é dirigido pela esposa do ator, Elvira Lind.

    White Eye

    White Eye acompanha a história de um que encontra sua bicicleta na posse de outra pessoa, acreditando que ela foi roubada. Na jornada para recuperar seu objeto, ele vai ter que lutar para manter sua humanidade. O curta está disponível na plataforma T-Port.

    O curta The Present ainda não está disponível no Brasil.

    Assista aos indicados a Melhor Documentário em Curta-Metragem:

    Colette

    Disponível no YouTube. Documentário produzido pelo veículo The Guardian que conta a história de uma sobrevivente do Holocausto. Colette é um registro que fala sobre uma vida e tantas outras mais.

    Uma Canção para Latasha

    Disponível na Netflix. Um ótimo candidato à categoria documental, Uma Canção para Latasha é comovente e mostra o quanto algumas injustiças prevalecem por décadas. Mas, ainda que aborde o assassinato da jovem Latasha, o filme é bem delicado e apresenta a garota por meio de seus sonhos, ideais e, principalmente, amizades.

    A Concerto is a Conversation

    Disponível no YouTube. Mais um documentário produzido por outro veículo - dessa vez, o New York Times! A narrativa de A Concerto is a Conversation se desenvolve a partir da história de vida do músico Kris Bowers, que ganhou mais notoriedade ao criar a trilha-sonora do filme Green Book, vencedor do Oscar.

    Do Not Split

    Disponível no Vimeo. Com diversas cenas de protestos em Hong Kong ao longo de seus 30 minutos de duração, Do Not Split é uma produção marcante por conta da intensidade dos registros feitos pelo diretor Anders Hammer.

    Huge Ward

    Hunger Ward mostra a complicada jornada de duas agentes de saúde tentando lidar com a crise da pobreza e fome no Iêmen, na luta para salvar crianças de uma população tão sofrida. Disponível no Paramount+ e no PlutoTV.

    Oscar 2021: Onde assistir aos documentários indicados este ano na premiação?
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top