A lista de indicações ao Oscar 2021 foi liberada neste mês de março e, além de surpreender por abraçar a diversidade de nomeações, também trouxe alguns marcos históricos. Pela primeira vez na história, duas mulheres foram indicadas simultaneamente na mesma edição para a categoria de Melhor Direção, assim como a de Melhor Ator, que consta como a maior seleção de atores não-brancos competindo pelo prêmio.
Para celebrar a chegada da maior premiação de cinema do mundo, o AdoroCinema separou uma listinha com alguns filmes indicados ao Oscar que chegarão ao catálogo do streaming do Telecine este ano. Além das produções aqui citadas, a plataforma também possui uma cinelist repleta de filmes premiados e indicados nas edições anteriores. Vale lembrar que novos assinantes do serviço ganham os primeiros 30 dias de acesso gratuito.
Emma
Indicado aos prêmios de Melhor Figurino e Melhor Maquiagem e Cabelo, Emma é estrelado pela nova queridinha de Hollywood, Anya Taylor-Joy. Baseada no romance homônimo de Jane Austen, a comédia traz uma versão reformulada das típicas histórias de época. Aqui, a figura feminina é bonita, mas também inteligente e rica. A protagonista Emma Woodhouse é inquieta e decide se aventurar em erros românticos até encontrar o verdadeiro amor. Inclusive, o longa-metragem já está no catálogo e pode ser assistido nesse exato momento!
Bela Vingança
Bela Vingança recebeu quatro indicações ao Oscar, nas categorias de Melhor Filme, Melhor Diretor e Melhor Roteiro Original para a cineasta Emerald Fennell e Melhor Atriz para Carey Mulligan, uma das grandes protagonistas da temporada de premiações. No enredo do filme, Cassie é uma jovem cuja vida pacata ganha emoção à noite, quando ela vai à balada e finge estar bêbada para atrair abusadores sexuais e torná-los presa.
Druk – Mais Uma Rodada
Indicado à Melhor Filme Internacional e Melhor Direção para Thomas Vinterberg. Estrelado por Mads Mikkelsen e Thomas Bo Larsen, Druk - Mais Uma Rodada acompanha Martin e seus três colegas que se lançam em uma experiência para manter um impacto constante do álcool na vida cotidiana, até alcançarem o nível máximo de intoxicação. À medida em que a bebida entra, o experimento progride para alguns e causa problemas sérios na vida de outros.
Quo Vadis, Aida?
Produzido e dirigido por Jasmila Žbanić, Quo Vadis, Aida? representa a Bósnia entre os nomeados na categoria de filme internacional. No enredo do filme, Aida (Jasna Djuricic) é tradutora da ONU na pequena cidade de Srebrenica. Quando o exército sérvio assume o controle da cidade, sua família está entre os milhares de cidadãos que procuram abrigo no acampamento da ONU. Como uma pessoa de dentro das negociações, Aida tem acesso a informações cruciais que ela precisa decidir como usar para tomar a melhor decisão.
Vale lembrar que todas as produções listadas serão disponibilizadas no catálogo do streaming do Telecine.