Chris Evans se tornou uma da principais estrelas do Universo Cinematográfico Marvel interpretando Steve Rogers, o Capitão América, um dos personagens mais poderosos da Marvel nos cinemas. Mesmo depois de se despedir do manto em Vingadores: Ultimato, Evans continua falando bastante sobre os Vingadores – inclusive, rumores indicaram que ele poderia retornar em outro projeto da Marvel. Recentemente, o ator fez uma entrevista para a ACE Universe com seu irmão Scott Evans. Nela, Chris Evans recebeu uma pergunta do Twitter: "Se você pudesse trocar de papel com qualquer outra pessoa no Universo Marvel, quem seria e por quê?" E não é que ele trocaria com Robert Downey Jr?
"Direi [Robert] Downey [Jr.], Homem de Ferro... O pagamento seria bom, mas apenas o papel é tão divertido", respondeu Evans. "O papel é, você sabe, ele é o motor, ele é a vida. Mas suponho que isso seja uma espécie de inscrição para o fracasso. Não acho que haja nada que alguém neste planeta possa fazer para melhorar de alguma forma o que Downey fez, você sabe o que quero dizer? Eu não considero esse um papel que vai ser como um James Bond, um Superman ou um Batman, que de alguma forma outras pessoas ganham uma mordida na maçã. Ele é o Homem de Ferro, fim!"
O irmão de Evans também disse quais personagens da Marvel que ele gostaria de interpretar se tivesse a chance. “Eu tenho duas respostas e ambas são mulheres,” Scott Evans afirmou. "Seria Viúva Negra, só porque eu acho que é uma parte tão divertida e as sequências de luta são tão boas e divertidas." Chris interrompeu com: "Você quer a roupa", e Scott brincou: "Bem, eu tenho a roupa." Scott continuou: "Mas se eu pudesse ter quaisquer poderes, seria Feiticeira Escarlate com certeza, só porque ela tem tudo... E eu estou recentemente obcecado por WandaVision, então eu tenho ela no cérebro."
5 maneiras que Chris Evans pode voltar como Capitão América no Universo Cinematográfico MarvelRelembre a trajetória de Chris Evans como Capitão América
Chris Evans estreou na Marvel em Capitão América: O Primeiro Vingador, de 2011, Evans desempenhou o papel de Steve Rogers por quase uma década antes de se aposentar em Vingadores: Ultimato, de 2019. Ele escolheu Sam Wilson, o Falcão (Anthony Mackie) para assumir seu lugar como o próximo Capitão América, responsabilidade que ele terá que lidar na série Falcão e o Soldado Invernal – com um novo Capitão América sendo escolhido para represemtar o governo.
Assim como o Capitão, o Homem de Ferro também encerrou seu arco no UCM no filme dirigido por Joe Russo e Anthony Russo. Mas ao contrário de Steve Rogers – que sobreviveu à luta contra Thanos (Josh Brolin) e foi capaz de se reunir com Peggy Carter (Hayley Atwell) no passado – Tony Stark se sacrificou para salvar o mundo, sabendo que isso poderia matá-lo. Ele usou o poder das Joias do Infinito para derrotar o vilão, o que acabou funcionando. Agora, a franquia vai seguir sem dois de seus heróis principais na Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel.
Vale lembrar que, muitas vezes, Homem de Ferro e Capitão América lutaram um contra o outro durante seu tempo compartilhado no s filmes da Marvel. Os heróis não poderiam ser mais diferentes, com Steve Rogers fazendo as coisas da maneira mais tradicional, enquanto Tony Stark estava sempre procurando novas maneiras de seguir em frente.
Quem está certo em Capitão América: Guerra Civil, Steve Rogers ou Tony Stark?O relacionamento deles teve uma ruptura ainda mais forte em Capitão América: Guerra Civil, quando Tony soube que Bucky (Sebastian Stan) matou seus pais e Steve havia escondido isso dele, além deles ficaram em lados opostos ideologicamente sobre os Acordos de Sokovia – que terão um papel importante na Fase 4. Demorou um bom tempo até eles deixarem suas diferenças de lado e lutarem juntos para derrotar Thanos – o melhor e mais imponente vilão que eles já enfrentaram.
O legado de Capitão América continuará em Falcão e o Soldado Invernal com Sam Wilson e Bucky Barnes precisando se unir para enfrentar uma nova ameaça. Confira as primeiras impressões do AdoroCinema sobre a série da Marvel no Disney+. Novos episódios da produção saem toda sexta-feira.