Um dos filmes mais aguardados de 2021, o Snyder Cut de Liga da Justiça finalmente está entre nós! E, como resultado disso, os comentários do diretor Zack Snyder continuam a sair. O mais recente deles é a confirmação - um tanto quanto polêmica - de que ele ainda não assistiu ao corte de Joss Whedon, diretor que entrou em seu lugar na produção de Liga da Justiça.
Liga da Justiça - Snyder Cut: Todas as referências presentes no novo filme de Zack Snyder para a DCA versão de Whedon foi lançada em 2017 e gerou muitos comentários negativos dos fãs e da crítica especializada - o que, como vocês sabem, foi a origem do Snyder Cut. O excesso de tiradas bem-humoradas no filme, além das diversas mudanças no roteiro, não agradou a muitos e, aparentemente, o próprio Snyder.
Ele afirmou que, até hoje, não assistiu à Liga da Justiça de Whedon. Sua esposa e produtora Deborah Snyder também não conferiu a versão inicial do filme da Warner. Mas, acredite: isso se deve a um motivo profissional.
SNYDER NÃO ASSISTIU AO FILME DE WHEDON PARA QUE SUA VISÃO DO FILME PERMANECESSE INTACTA
O diretor de 300 e Madrugada dos Mortos foi "instruído" a não assistir à Liga da Justiça de 2017 para que sua visão de diretor não fosse afetada. Snyder viu elementos da versão que chegou aos cinemas e chegou a dar uma indireta bem direta com relação ao bigode de Henry Cavill, que foi removido digitalmente (e gerou muita polêmica na época do lançamento).
Liga da Justiça - Snyder Cut: Quantas cenas em câmera lenta tem no filme?"Eu só vi memes sobre isso. Foi engraçado porque parte de mim está feliz por termos conseguido fazer com que aquele não fosse o legado total do árduo trabalho que Henry fez nos últimos dez anos. É triste pensar que essa poderia ter sido a última visão que as pessoas tinham do Superman. Seja lá o que tenha sido", disse Zack Snyder.
Em entrevista para o IMDB, Snyder disse que realmente não viu o filme completo de Whedon, mas que "talvez" dê uma olhada em breve. "Como não vi a versão teatral do filme, e como ela acabou, ainda não tenho certeza de quais funções foram diminuídas ou removidas. Mas acredito que o número 01 da lista é a história do Ciborgue de Ray Fisher sendo realmente central no filme", disse o diretor.
O Snyder Cut de Liga da Justiça está disponível para aluguel nas plataformas digitais até 07 de abril e, nos EUA, estreou na HBO Max, que chega ao Brasil em junho.