Quando a versão cinematográfica de Liga da Justiça foi lançada em 2017, e recebida com uma chuva de críticas, o diretor Zack Snyder logo veio a público para declarar que, infelizmente, o roteiro que ele tinha pensado para o longa não havia sido seguido pela Warner e por Joss Whedon, diretor que assumiu seu lugar após sua saída do projeto.
Alguns anos e algumas petições depois, os fãs conseguiram com que a versão do diretor fosse filmada, sendo chamada de Liga da Justiça - Snyder Cut e estreando no Brasil em plataformas de VOD nesta quinta-feira.
Além disso, Snyder está envolvido na direção do longa Army of the Dead: Invasão em Las Vegas, filme de zumbis da Netflix. A produção conta com um enredo original e será lançada em 21 de maio. Essa não será a primeira vez que o diretor produzirá um filme com os famosos comedores de cérebros; o bem recebido Madrugada dos Mortos, de 2004, foi seu primeiro longa do gênero.
O que alguns não sabem é que — admitidamente fã de quadrinhos — o cineasta também tem em sua filmografia outros longas com temática parecida com a dos personagens do Universo Cinematográfico da DC Comics, compartilhando, inclusive, algumas similaridades técnicas características do diretor — como o amor por cenas em slow motion. Confira abaixo algumas dessas produções:
Snyder Cut de Liga da Justiça: O que assistir para se preparar para o lançamento do filme?WATCHMEN - O FILME
Lançado em 2009, o filme de Watchmen é uma adaptação fiel da HQ de sucesso criada pelo mago dos quadrinhos, Alan Moore, para a DC Comics. Bem recebida pelo público e pelos críticos, a produção conta com um elenco lotado de rostos famosos, como Patrick Wilson, Jeffrey Dean Morgan, Carla Gugino e Billy Crudrup.
No longa, um grupo de vigilantes desprovidos de poderes especiais desafia uma lei anti-heróis para levar justiça às decadentes ruas de Nova York. Vale a pena destacar a grande atuação de Jackie Earle Haley, personificando o problemático protagonista mascarado Rorschach.
SUCKER PUNCH - MUNDO SURREAL
Estrelando Emily Browning, Vanessa Hudgens, Jena Malone e Jon Hamm, Sucker Punch é uma obra que conta com uma competente direção de arte, apresentando uma estética visualmente agradável. Contudo, o filme foi um total fracasso de crítica, sendo bastante rejeitado pela grande sexualização de suas personagens e um roteiro preguiçoso.
Projeto original de Snyder lançado em 2011, o enredo conta a história de um grupo de mulheres que, internadas em um sanatório, usam da imaginação para assumirem identidades de super-heroínas e assim conseguirem lidar com os terrores de seus cotidianos.
Sempre que perguntado, o diretor costuma defender essa produção, argumentando que ela foi mal compreendida pelos críticos e que, assim como Liga da Justiça, o filme foi pobremente editado pela Warner, existindo uma versão do diretor com uma visão mais fiel ao que ele pensou para o longa, porém, nunca lançada.
Snyder Cut de Liga da Justiça: O que queremos ver no novo filme da DC?300
Nem tão super-heróis assim, mas com um conceito parecido, 300 é mais uma adaptação dos quadrinhos, baseado na obra de Frank Miller e lançado por um importante selo que foge da dicotomia DC-Marvel a que estamos acostumados, a Dark Horse (Hellboy, Sin City, Umbrella Academy).
Protagonizado por Gerard Butler, Lena Headey e com o brasileiro Rodrigo Santoro, 300 apresenta o Rei Leônidas e seus fiéis guerreiros espartanos, conhecidos como os “300 de Esparta”. Unidos, eles precisam lutar contra o grande exército persa comandado pelo tirano Xerxes, que deseja tomar para si o território grego.
Com bastante efeitos visuais e intensas cenas de luta, o longa não se trata exatamente de um filme de super-heróis, mas poderia se encaixar perfeitamente na categoria, visto as grandes habilidades dos guerreiros espartanos e algumas características semelhantes de roteiro.