A Sessão da Tarde desta quinta-feira (18) vai exibir Corina, Uma Babá Perfeita. O enredo da comédia dramática acompanha Manny Singer, um viúvo que passa a ter que criar a filha sozinho após a morte da esposa. Para ajudá-lo a lidar com a filha que ficou muda e retraída após a perda, o homem contrata a governanta Corrina Washington, que faz com que a criança saia de sua bolha e abra os olhos para as coisas boas da vida.
O filme é dirigido por Jessie Nelson, que também foi responsável por A História de Nós Dois e Desencantada, a nova produção da Disney. Além disso, o longa-metragem é estrelado por Whoopi Goldberg, Ray Liotta, Tina Majorino, Lucy Webb, Larry Miller e Don Ameche. Confira as principais curiosidades sobre Corina, Uma Babá Perfeita.
Don Ameche no fim da vida
Este foi o último filme de Don Ameche antes de sua morte em 6 de dezembro de 1993, aos 85 anos. O ator desempenhou um dos papéis principais em Corina, Uma Babá Perfeita e completou suas cenas pouco antes de morrer. Antes disso, o astro esteve em produções como Um Príncipe em Nova York, Trocando as Bolas e Escândalos Ocultos.
Matrix, Avatar e outros filmes clássicos que tiveram continuações tardiasEncontro de estrelas
Além do longa-metragem exibido na Sessão da Tarde, Tina Majorino e Whoopi Goldberg estiveram em outra produção juntas. Cinco anos depois deste filme, as atrizes co-estrelaram na adaptação de Alice no País das Maravilhas, lançada no ano de 1999.
Composição de Jessie Nelson
Em uma das cenas, os personagens de Ray Liotta e Whoopi Goldberg criam uma música enquanto estão sentados juntos atrás do piano. O jingle, na verdade, é uma composição original da diretora Jessie Nelson, criada exclusivamente para o filme.
Tina Majorino sumiu de Hollywood
A atriz Tina Majorino, que era mirim na época, estava em ascensão de carreira ao protagonizar Corina, Uma Babá Perfeita. Depois disso, ela esteve em Alice no País das Maravilhas, Waterworld: O Segredo das Águas e Santa Fe. No entanto, sua trajetória na atuação começou a desandar depois disso, quando decidiu sumir. Desde então, Majorina tem trabalhado apenas em séries e não tem feito filmes desde 2014.
Erro no roteiro
Quando Molly explica porque pegou os cigarros do pai e da Corina, ela diz que o marido da babá "saiu para comprar um maço de cigarros e morreu". No entanto, a realidade é que Corina já havia dito a ela antes que ele não tinha morrido, que saiu "por um maço de cigarros e nunca mais voltou".