Após a divulgação do trailer de Cruella e muitas comparações ao Coringa do universo da DC, o filme ganhou um novo teaser durante o Grammy. Desta vez, a vilã de Emma Stone mostra para que veio: causar polêmicas.
De A Pequena Sereia à sequência de Encantada: Conheça os próximos filmes live-action da Disney que vêm por aíDesde soltar bombas até zoar os trabalhos de sua chefe, Baronesa von Hellman vivida por Emma Thompson, a personagem de Os 101 Dálmatas parece estar pronta para se revelar. Em uma das conversas com a Baronesa, é mostrado que ela ensina a Estella (que mais tarde se torna Cruella) deve ter um instinto assassino para sobreviver na indústria.
Vale lembrar que a ideia de Cruella é mostrar a história de origem da vilã. Dirigido por Craig Gillespie, Cruella se passa na Londres dos anos 1970 em meio à revolução do punk rock. A trama segue a jovem Estella, uma garota inteligente e criativa determinada a fazer seu nome com seus designs.
Ao longo do caminho, ela faz amizade com jovens ladrões e, juntos, eles constroem uma vida para si nas ruas de Londres. Um dia, o talento de Estella para a moda chama a atenção da Baronesa von Hellman, mas o relacionamento delas desencadeia uma série de eventos e revelações que farão com que Estella abrace seu lado perverso e se tornar a Cruella elegante e vingativa.
Com produção executiva da própria Stone em parceria com Michelle Wright (Baby Driver), o figurino deslumbrante é de Jenny Beavan, vencedora do Oscar por Mad Max: Estrada da Fúria.
Cruella está previsto para ser lançado em maio nos Estados Unidos mas ainda não ganhou uma data oficial no Brasil. A Disney não confirmou se o longa chegará apenas nos cinemas ou se a estreia acontecerá também no Dinsey+, através do Premier Access, assim como foi com Raya e o Último Dragão.
Qual é o melhor live-action da Disney?