Após diversos adiamentos causados pela pandemia e, até mesmo, pelo diagnóstico positivo de Robert Pattinson para Covid-19, The Batman finalmente vai sair do papel. Neste sábado (13), o diretor Matt Reeves apareceu no Twitter e publicou a foto da claquete embrulhada, contendo o número da tomada final do filme, acompanhada da legenda: “Último Dia”. Confira:
Com lançamento marcado para chegar aos cinemas em março de 2022, The Batman teve o visual do protagonista Robert Pattinson revelado pela primeira vez em 2020, durante o DC FanDome. No evento, o diretor compartilhou o teaser com as imagens que já tinham sido filmadas na época. O vídeo incluía a participação dos três maiores antagonistas da trama: a atriz Zöe Kravitz caracterizada como Mulher-Gato, Paul Dano vestido como Charada e a transformação de Colin Farrell em Pinguim.
Enredo de The Batman
Fugindo um pouco da história sobre a origem de Batman, Matt Reeves declarou diversas vezes que o filme será inspirado no cinema noir, trazendo ênfase ao potencial do herói enquanto detetive. Outro ponto interessante nessa abordagem é que o longa-metragem vai explorar o imaginário do espectador sobre qual a real identidade do personagem, oscilando entre Batman e Bruce Wayne. Anteriormente, em entrevista ao Indiewire, o cineasta declarou:
"Surgiu uma inspiração em O Médico e o Monstro, nessa ideia de existir uma versão escondida em cada um de nós. Que somos vários ao mesmo tempo. Talvez, a fachada de Bruce não lhe representa totalmente e, por isso, usa tal disfarce. Sua verdadeira essência é revelada através do instinto.”
The Batman: Tudo o que sabemos (até agora) sobre o filme de Robert Pattinson