A Netflix está desenvolvendo um spin-off de Bird Box — ou Caixa de Pássaros, como é conhecido aqui no Brasil. Originalmente estrelado por Sandra Bullock, a sequência será produzida por Dylan Clark (The Batman) e Chris Morgan (Velozes e Furiosos: Hobbs & Shaw), e, ao contrário do primeiro filme, o idioma do longa-metragem será em espanhol.
O suspense pós-apocalíptico lançado em 2018 foi um grande sucesso na gigante do streaming, conquistando mais de 89 milhões de espectadores no mundo todo durante as primeiras quatro semanas de lançamento. O enredo acompanhava Malorie, uma mãe que tenta proteger a si mesma e aos dois filhos de entidades misteriosas que levam as pessoas ao suicídio quando estão com olhos desprotegidos.
Bird Box: O que significa o sucesso do filme da Netflix? (Análise)Ainda sem título oficial, a produção terá início na Espanha, no final deste ano. Com direção e roteiro da dupla espanhola Alex e David Pastor, responsáveis pelos filmes A Casa (2020) e Vírus (2009), especula-se que a sequência será baseada no novo livro do universo Bird Box, lançado no ano passado pelo autor Josh Malerman e intitulado Malorie, cuja obra é focada na história da protagonista depois dos eventos finais do longa-metragem.
Em entrevista à revista Esquire, o escritor disse que a ideia da continuação surgiu enquanto assistia à adaptação na Netflix. “Eu queria conhecer (Malorie) ainda melhor. No final do filme, eu virei para a minha noiva Allison e disse: 'Eu quero saber o que acontece depois!’”
Bird Box: 5 diferenças entre o livro e o filme