A pandemia do Coronavírus ainda está atingindo diversos setores do país e a produção audiovisual brasileira segue fortemente afetada por conta das paralisações. Por isso, o Amazon Prime Video anunciou que doará milhões de reais para apoiar a recuperação do setor no Brasil.
Em comunicado oficial, o estúdio confirmou a doação de R$ 5,3 milhões para o fundo de ajuda ao COVID-19 do Instituto de Conteúdos Audiovisuais Brasileiros (ICAB), com o intuito de apoiar a comunidade criativa para o reinício da produção em todo o país.
Os melhores filmes nacionais no Amazon Prime Video“À medida que aumentamos o número de produções locais na América Latina, entendemos a importância da comunidade criativa para o sucesso na produção de séries de TV e filmes Originais Amazon de alta qualidade para nosso público global, e é essencial para nós ajudarmos essa comunidade durante a pandemia”, disse Malu Miranda, Head de Conteúdo Original Brasileiro, em anúncio.
Criado em 2014, o ICAB (Instituto de Conteúdos Audiovisuais Brasileiros), é uma entidade voltada à capacitação, promoção, realização de fóruns de discussão e reflexão sobre a criação, a produção e a distribuição do conteúdo brasileiro.
Fora o Brasil, a Amazon Prime Video anunciou doação de recursos a outros países como Argentina, México, Chile e Colômbia, onde a Amazon também está produzindo conteúdo. A ideia é que todo o apoio seja concluído nos dois primeiros trimestres de 2021.
Recentemente, a plataforma revelou que está trabalhando em diversas produções brasileiras e, além disso, lançou séries locais Originais Amazon em toda a América Latina desde 2018, como Como Sobrevivir Soltero, do México, Tudo Ou Nada: Seleção Brasileira e Soltos em Floripa, do Brasil.