Se você está prestes a assistir a Um Príncipe em Nova York 2 no Amazon Prime Video, não desligue antes de ver os créditos finais. Porque, sim, o novo filme de comédia de Eddie Murphy tem cena pós-créditos.
Geralmente associamos cenas pós-créditos com filmes de super-herói da Marvel e DC. Mas a prática começou muito antes, em produções de comédia e animações da Pixar dos anos 90 e 2000. Quem não se lembra dos erros de gravação no fim de Hora do Rush, Miss Simpatia, do próprio Um Príncipe em Nova York e até mesmo criados pelos animadores em Toy Story e Monstros S.A.?
Um Príncipe em Nova York 2Na continuação tardia de Um Príncipe em Nova York, clássico de 1988 estrelado por Eddie Murphy, não é diferente. Não só a produção tem referências a Pantera Negra — filme que seguiu os passos da franquia de Murphy — como também possui cena pós-créditos, tal como no longa da Marvel. Quer saber o que tem no final do longa-metragem? O AdoroCinema te conta!
Mas atenção: o texto a seguir contém spoilers de Um Príncipe em Nova York 2!
Cuidado para não estragar a surpresa.
Pós-créditos traz erros de gravação do elenco
Os créditos de Um Príncipe em Nova York 2 já começam animados com uma montagem divetida com erros de gravação e cenas do elenco brincando no set de filmagens — destaque para a química entre Eddie Murphy e Jermaine Fowler, que interpretam o rei Akeem e seu filho, Lavelle.
Um Príncipe em Nova York: Você descobriu todas as referências à cultura pop nos dois filmes?John Legend faz participação em Um Príncipe em Nova York 2
Logo depois, vemos uma cena de ninguém mais, ninguém menos que John Legend, vencedor do EGOT (Emmy, Grammy, Oscar e Tony). No início do filme, o servo de longa data da família real de Zamunda chamado Oha (Paul Bates) repete a música que cantou no primeiro filme, que diz: "Ela será sua rainha, uma rainha para sempre" e assim por diante.
Porém, para a surpresa dos espectadores, aquela não era a voz de Paul Bates, mas a voz de John Legend. Ele aparece tocando piano em casa e cantando a música com todo o seu gogó. Vale a pena.
Uma cena bônus de Eddie Murphy e Arsenio Hall
Mas espere! Se você continuar a assistir ao todos créditos, verá uma cena bônus de 30 segundos de Eddie Murphy interpretando Saul, o velho cliente judeu da barbearia, e o Arsenio Hall como Baba, o feiticeiro.
Um Príncipe em Nova York 2: Todos os personagens que Eddie Murphy interpreta no filmeSaul, com um exagerado de Murphy, retransmite algumas letras das músicas para Baba. “Bem no fundo da selva, o leão pisou nos pés do macaco. O macaco disse: ‘Ei, seu bastardo, não consegue ver? Você está pisando em meus pés malditos!".
Tal letra é a versão "leve" de uma música cantada pelo comediante Rudy Ray Moore intitulada "Signifying Monkey". Trata-se de outro easter-egg, já que Murphy recentemente fez um cover da canção quando interpretou Moore no recente filme biográfico da Netflix, Meu Nome é Dolemite — que foi dirigido por Craig Brewer, comandante de Um Príncipe em Nova York 2.
Entretanto, parece que Baba não é fã de Dolemite, porque ele não reage. Saul ignora isso. Em vez disso, volta sua atenção para as vestes coloridas do outro. "Ei, o que é isso, veludo?". Relembre a canção em Meu Nome é Dolemite:
Estrelado por Leslie Jones e Wesley Snipes e Jermaine Fowler no elenco, Um Príncipe em Nova York 2 está disponível no catálogo do Amazon Prime Video.