Minha conta
    Chadwick Boseman: Confira os motivos que fizeram o ator merecer o Globo de Ouro

    Chadwick Boseman, que morreu aos 43 anos por um câncer no cólon, venceu a estatueta de Melhor Ator em Filme de Drama no Globo de Ouro por seu trabalho em A Voz Suprema dos Blues.

    Para a surpresa do mundo inteiro, Chadwick Boseman faleceu no ano passado, devido a um câncer de cólon. O ator de Pantera Negra tinha apenas 43 anos, e estava confirmado em diversos projetos empolgantes. Um deles era A Voz Suprema do Blues, que foi distribuído mundialmente pela Netflix.

    O longa — que acompanha a cantora Ma Rainey (Viola Davis) e sua banda em uma sessão de gravação extremamente tensa — foi bastante elogiado em seu lançamento, e continua ganhando destaque na temporada de premiações. Tanto é que, no último domingo, Chadwick Boseman acabou vencendo a estatueta de Melhor Ator em Filme de Drama no Globo de Ouro por sua atuação no projeto.

    Quem recebeu o prêmio foi Taylor Simone — esposa do astro —, o produtor Denzel Washington e sua colega de trabalho, Viola Davis. “Você continua nos surpreendendo”, disse a atriz de How To Get Away With Murder durante seu discurso.

    E apesar da vitória parecer um pouco óbvia, ela é extremamente merecida. Inclusive, essa é apenas a segunda vez que uma performance póstuma ganha a categoria — a primeira aconteceu em 1977, quando Peter Finch levou o troféu por Network - Rede de Intrigas.

    Globo de Ouro 2021: Chadwick Boseman e outras indicações póstumas em premiações

    Por isso, nós separamos todos os motivos que explicam por que Chadwick Boseman abocanhou a estatueta no Globo de Ouro mesmo após a sua morte. Confira:

    Chadwick e o elenco ensaiaram por semanas

    Antes das filmagens começarem, Chadwick Boseman e o restante do elenco precisaram ensaiar por duas semanas. Neste treino, os atores desenvolveram seus personagens e a química cinematográfica entre eles, a fim de aperfeiçoar o resultado do filme.

    Globo de Ouro: Todos os atores negros que venceram na historia da premiação

    Ele estava tocando os instrumentos de verdade

    Para aumentar a autenticidade da produção, todos os atores que tocavam instrumentos na trama — incluindo Chadwick — precisaram aprender a tocar de verdade. Quando assistimos ao filme, fica difícil notar que a banda é recém treinada.

    Top 5: Os instrumentos musicais mais incríveis do cinema

    Atuação de Chadwick foi extremamente intensa

    Chadwick realmente deu tudo de si para o papel. Em uma das sequências, ele tenta abrir uma porta que dá para um espaço vazio. E nas gravações, o diretor revela que o ator quase quebrou a porta ao chutá-la diversas vezes.

    Não querendo substituir o objeto, ele pediu para que Boseman realizasse uma nova tomada de forma tranquila. Porém, o astro manteve a mesma intensidade.

    7 Atores que quase morreram durante as gravações

    O diálogo sobre Deus é uma aula de interpretação

    O monólogo de Chadwick confrontando e xingando Deus é um dos momentos mais marcantes na carreira do ator. Repleto de raiva e frustração por continuar tendo grandes decepções na vida, o personagem questiona todos os seus valores sobre religião, justiça e espiritualidade. Dá uma olhada no momento (que é de arrepiar):

    Trabalho póstumo de Chadwick Boseman

    Chadwick Boseman entrou para uma extensa lista de atores que deixaram filmes póstumos. Porém, enquanto gravava A Voz Suprema dos Blues, o astro da Marvel já estava doente. Mesmo com câncer, ele permaneceu na produção, dando tudo de si. Até mesmo quando gravou a cena em que quebrava a porta, ele não demonstrou nenhum sinal de fraqueza.

    Chadwick Boseman e outros atores da Marvel que morreram
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top