O live-action de A Pequena Sereia já está em produção no Reino Unido após alguns adiamentos. No entanto, ao contrário de produções como A Bela e a Fera e Mogli, o filme pretende alterar algumas partes da história contada na animação, como a trajetória de Úrsula.
A Pequena Sereia: Tudo o que sabemos sobre o live-action da DisneySegundo o Deadline, a personagem vivida por Melissa McCarthy será tia de Ariel, interpretada por Halle Bailey. No original, Úrsula era uma feiticeira do mar que estava determinada a se tornar governante dos mares e, por isso, sabotou a sereia.
Com essa mudança, ainda não se sabe se a relação familiar será de conhecimento de Ariel e a interação entre as duas pode mudar. O que é interessante é que a Ursula ser tia da protagonista é algo que foi considerado para a história da clássica animação.
Já no conto de fadas de Hans Christian Andersen, a "bruxa do mar" não tinha nem nome e também não era muito presente na história, algo que a adaptação para os cinemas mudou um pouco, dando a ela um papel expandido e seu nome icônico.
Fora isso, Jessica Alexander também foi anunciada no live-action de A Pequena Sereia que trará Daveed Diggs como Sebastian, Javier Bardem como Rei Tritão, Jacob Tremblay como Linguado, Jonah Hauer-King como Príncipe Eric e Awkwafina como Scuttle.
O longa será dirigido por Rob Marshall com roteiro de David Magee. Enquanto isso, a trama contará com canções originais do clássico animado de 1989, além de inéditas do compositor original Alan Menken em parceria com Lin-Manuel Miranda. A data de estreia de A Pequena Sereia ainda não foi revelada.
De A Pequena Sereia à sequência de Encantada: Conheça os próximos filmes live-action da Disney que vêm por aí