Os filmes inspirados em jogos acabaram de ganhar outro patamar. Não estamos falando de videogames que inspiraram Sonic e Resident Evil; brincadeiras que geraram filmes de terror, nem de bonecos G.I. Joe. O jogo de cartas UNO vai virar um longa-metragem produzido pela Mattel.
A produção será uma comédia live-action ambientada no mundo underground do hip hop de Atlanta, com o rapper indicado ao Grammy, Lil Yachty em um papel principal. O anúncio foi feito em comemoração aos 50 anos do jogo.
"Na Mattel Films, procuramos explorar histórias que dão vida às nossas marcas de formas inesperadas", disse o produtor executivo Robbie Brenner, da Mattel. "Uno é um jogo que transcende gerações e culturas e esperamos fazer parceria com Lil Yachty, bem como com o Coach K e Brian Sher, para transformar o clássico Uno em uma aventura live-action de comédia".
Yachty acrescentou: "Estou muito animado por fazer parte deste filme com a Mattel. Joguei Uno quando criança e ainda faço isso hoje, então transformar em um filme baseado na cena hip hop de Atlanta da qual saí é realmente especial. Para mim, bate no coração."
Roteirizado por Marcy Kelly, o filme vai ser produzido pela fabricante de brinquedos Mattel, ao lado de Lil Yachty, e Kevin Coach K Lee, Pierre "P" Thomas e Brian Sher, da gravadora Quality Films.
Mattel também está desenvolvendo filme do He-Man com Noah Centineo
Uno se junta a outros filmes da Mattel que estão sendo desenvolvidos, incluindo Mestres do Universo (com Noah Centineo no papel de He-Man), Thomas e seus Amigos, franquia Barbie com Margot Robbie, Hot Wheels, Bola 8 Mágica e American Girl.
Uno surgiu em uma barbearia em Ohio
Idealizado em 1971 em uma barbearia em Cincinnati, em Ohio, o Uno foi criado como uma forma de as famílias passarem mais tempo juntas e rapidamente se tornou um produto básico da casa. Cinco décadas depois, o Uno é jogado em mais de 80 países e gerou uma série de jogos digitais inovadores.
E aí, qual era a sua "regra especial" ao jogar Uno?