Nesta quarta-feira, o Globo de Ouro anunciou quais são as produções de cinema e TV indicadas à premiação em 2021. Dentre os maiores destaques, estão Mank, com seis indicações, e The Crown, com o mesmo número de indicações.
Qual o calendário do Oscar 2021 e de outras premiações da temporada?Mas não é só isso que o filme de David Fincher e a série sobre a família real britânica têm em comum. Ambas as produções são da Netflix, gigante do streaming que cresce a cada ano no mercado audiovisual. Além de atuar como a distribuidora de diversos filmes e séries, a empresa vem se estruturando como produtora também - o que abre espaço para um crescimento ainda mais expressivo.
E, em época de premiações, isso acaba ficando bem claro. No caso do Globo de Ouro 2021, a Netflix liderou com folga as indicações no total (dentre cinema e televisão): são 22 indicações referentes ao cinema e outras 20 relacionadas à séries de TV! Ao todo, são 42 indicações.
Globo de Ouro 2021: Onde assistir online a todas as séries indicadasPara níveis comparativos no setor de filmes, quem chega em segundo lugar é o Amazon Studios, com 7 indicações (incluindo Regina King na categoria de melhor direção por One Night in Miami). Em terceiro, há um empate entre a Sony, Walt Disney Studios e a Searchlight Pictures, com 5 indicações. Já a Warner Bros. Pictures coleciona apenas 4 indicações no Globo de Ouro 2021, enquanto a Universal Pictures conta com 3.
Com relação às séries de TV, a HBO se encontra em segundo lugar e recebeu 7 indicações, incluindo 4 para a minissérie The Undoing, estrelada por Nicole Kidman e Hugh Grant.