Mulher-Maravilha 1984 continua no topo das bilheterias do mundo e agora a Warner Bros. quer voar mais alto com o filme da heroína. Além de confirmar o terceiro filme, o estúdio submeteu o longa estrelado por Gal Gadot para consideração do Oscar em diversas as categorias, incluindo Melhor Filme.
Mulher-Maravilha 1984: Warner fez Patty Jenkins mudar o final do filmeA Warner pede aos membros da Academia que considerem nomear MM84 como Melhor Filme em nome de vários indicados, incluindo os produtores Deborah e Zack Snyder. Além disso, a produção também pode concorrer na categoria Melhor Diretor para Patty Jenkins e Melhor Roteiro Adaptado para Jenkins, Geoff Johns e Dave Callaham.
O filme também foi enviado para consideração nas categorias de atuação por Gadot como Melhor Atriz; Kristen Wiig, Robin Wright e Connie Nielsen como Melhor Atriz Coadjuvante; e Chris Pine e Pedro Pascal de Melhor Ator Coadjuvante. Outras campanhas para sua consideração incluem Melhor Direção de Fotografia (Matthew Jensen); Melhor Edição de Filme (Richard Pearson); Melhor Figurino (Lindy Hemming); e Melhor Trilha Sonora (Hans Zimmer).
Vale lembrar que Pantera Negra se tornou o primeiro filme de quadrinhos a receber uma indicação de Melhor Filme, em seguida Coringa recebeu a mesma indicação no Oscar do ano passado, tornando-se o primeiro filme da DC a competir pelo prêmio máximo da Academia.
Fora isso, Esquadrão Suicida de 2016 é o único filme do DCEU a ganhar um Oscar, levando para casa o prêmio de Melhor Maquiagem e Cabelo.
O Oscar 2021 foi adiado e está marcado para acontecer em 25 de abril em formato presencial.