Recentemente, o lendário cantor Elton John teve a história de sua vida contada no premiado Rocketman, no qual foi interpretado por Taron Egerton em diferentes fases de sua carreira. Agora, sua luta contra as drogas será o fio condutor para o documentário The Pillars of Hercules (Os Pilares de Hércules, em tradução livre), segundo o jornal The Sun.
O Diabo Veste Prada vai ganhar adaptação teatral com músicas de Elton JohnSegundo uma fonte ligada à produção, o documentário está no processo final de negociação com a Netflix e deverá mostrar também imagens inéditas do cantor ao lado de símbolos icônicos da música, como por exemplo John Lennon, dos Beatles. O documentário tem criação de Davey Johnstone, que é também amigo de longa data do astro.
No Oscar de 2019, Elton John sagrou-se vencedor com o prêmio de Melhor Canção Original por I'm Gonna Love me Again, feita especialmente para a cinebiografia Rocketman, enquanto Taron também concorreu como Melhor Ator e cantou Tiny Dancer ao lado do astro. O filme marcou o retorno de Elton à premiação depois de 1995, quando ele concorreu e venceu por Can You Feel The Love Tonight?, de Rei Leão.
"O documentário apresenta as histórias de Elton John que não foram mostradas na cinebiografia Rocketman. O diretor não apenas foi aprovado pelo próprio Elton, como também pelo seu marido David Furnish”, contou a fonte ao The Sun.
Ainda não previsão de lançamento para The Pillars of Hercules.