O legado de Chadwick Boseman nos cinemas vai muito além de Pantera Negra e sua contribuição com o universo Marvel. O ator, que faleceu em agosto deste ano, foi homenageado pelo elenco de A Voz Suprema do Blues, seu filme póstumo, que estreou este mês na Netflix.
No vídeo, que você confere abaixo, nomes como Viola Davis e o produtor Denzel Washington revelam como foi trabalhar ao lado de Boseman nos bastidores de A Voz Suprema do Blues. O featurette ainda tem a participação de Colman Domingo, Michael Potts, Glynn Turman, o diretor George C. Wolfe.
A Voz Suprema do Blues é o último filme de Chadwick Boseman
A trama do longa-metragem é ambientada em Chicago, em 1927 e segue Ma Rainey (Davis) durante uma sessão de gravação de álbum. Na ocasião, há uma enorme tensão entre o ambicioso trompista Levee (Boseman) e a gerência branca que quer controlar a "Mother of the Blues". Isso até que uma conversa no local revela verdades que abalam a todos.
Chadwick Boseman chorou após filmar cena emocionante em A Voz Suprema do BluesA Voz Suprema do Blues é baseado na peça homônima de August Wilson, vencedora do Prêmio Pulitzer. É a segunda adaptação do autor que é produzida por Denzel Washington, após Um Limite Entre Nós, também estrelado por Viola Davis.Curiosamente, o vídeo de bastidores, que você confere acima, é intitulado "Chadwick Boseman - Uma Estrela Entre Nós", em referência ao longa de Washington.
A Netflix já revelou planos para lançar uma campanha para indicar Chadwick Boseman ao Oscar.
Relembre a carreira de Chadwick Boseman, o Pantera Negra