Após ser confirmado como o diretor do documentário que contará parte da história dos Beatles, Peter Jackson liberou uma prévia do longa, montado a partir de 56 horas de filmagens inéditas das sessões de gravação do álbum “Let It Be”, de 1970, e do último show do quarteto, realizado no terraço da gravadora Apple Corps.
Filmado originalmente em janeiro de 1969, e com mais de 150 horas de áudios inéditos remasterizados, The Beatles: Get Back conta a história de Paul McCartney, George Harrison, John Lennon e Ringo Starr, planejando a volta aos shows ao vivo e a gravação de novas canções em estúdio.
40 anos sem John Lennon: 6 filmes sobre a vida do integrante do The BeatlesLogo no início do vídeo, Peter Jackson fez questão de deixar claro que não se trata de um trailer, e sim uma pequena amostra das longas horas de filmagem que possuem, visando dar uma ideia do que o filme se trata. "Tenho esperança que isto colocará um sorriso em seus rostos nestes tempos difíceis”, completa o diretor.
Inicialmente marcada para estrear em 2020, a produção precisou ser adiada por conta da pandemia do COVID-19, com nova data de estreia para 27 de agosto de 2021, nos Estados Unidos.
Confira abaixo a prévia do documentário: