Tenet, último filme de Christopher Nolan, teve sua primeira cena liberada no Youtube pela Warner. A disponibilização serve como aperitivo para o lançamento do filme nas plataformas digitais.
Chamado de "Prólogo", a cena de ação inicial do filme é alucinante e dura quase sete minutos. Ela joga o público direto para a ação em uma casa de ópera lotada, onde os membros do público rapidamente se tornam prisioneiros de terroristas e a equipe, protagonizada por John David Washington, tenta impedir o assalto.
Tenet: Crítica do novo filme de Christopher NolanVeja a cena completa:
Tenet acompanha um agente da CIA (John David Washington), que é recrutado por uma organização misteriosa, chamada Tenet, para participar de uma missão de escala global. Eles precisam impedir que Andrei Sator (Kenneth Branagh), um renegado oligarca russo com meios de se comunicar com o futuro, inicie a Terceira Guerra Mundial. A organização está em posse de uma arma que consegue fazer o tempo correr ao contrário, acreditando que o objeto veio do futuro. Com essa habilidade em mãos, ele precisará usá-la como forma de se opor à ameaça que está por vir, impedindo que os planos de Sator se concretizem.
O elenco ainda conta com Robert Pattinson (O Farol), Elizabeth Debicki (Guardiões da Galáxia Vol. 2) e Aaron Taylor-Johnson (Vingadores: Era de Ultron). Recentemente, Christopher Nolan criticou a Warner após decisão polêmica de lançar todos seus filmes de 2021 simultaneamente com o streaming.
Tenet: Elizabeth Debicki explica o significado do filme de Christopher Nolan (Entrevista exclusiva)Após passagem pelos cinemas nacionais, Tenet chega às plataformas digitais em 15 de dezembro.