Após revelar que rejeitou papel de Gamora por causa da maquiagem verde, Amanda Seyfried voltou a comentar sobre a produção de Guardiões da Galáxia. Em entrevista ao Comic Book Movie (CBM), a atriz de Meninas Malvadas contou que recusou o papel de Gamora porque não achou que o filme seria bom e não queria ser associada ao primeiro filme da Marvel que fracassou.
“Eu não queria fazer parte do primeiro filme da Marvel que fracassou. Quem quer ver um filme sobre uma árvore falante e um guaxinim? Claramente, eu estava muito errada", confessou a atriz, que sem dúvidas errou bastante em sua previsão.
Seyfried continuou explicando: “O roteiro era ótimo, [mas meu medo] era inteiramente baseado em não querer ser ‘aquele cara’. Porque se você é a estrela de um filme gigante como esse, e ele fracassa, Hollywood não te perdoa. Já vi isso acontecer com pessoas e esse era um medo gigante. Eu pensei, ‘Será que vale a pena?'”
James Gunn ainda planeja um spin-off de Guardiões da Galáxia com Drax e MantisSucesso de Guardiões da Galáxia
Como seria a atriz interpretando Gamora nunca saberemos. Fato é que as coisas seguiram e o papel ficou com Zoe Saldana (Avatar). O filme de 2014 foi um sucesso de público e crítica, arrecadando mais de 773 milhões de dólares no mundo inteiro, ganhando a continuação Guardiões da Galáxia Vol. 2 em 2017.
A personagem Gamora, inclusive, foi fundamental para a narrativa do Universo Cinematográfico Marvel, por causa de sua relação com o vilão Thanos (Josh Brolin). Seyfried deve se culpar bastante por ter recusado o papel.
Zoe Saldana revela como é tirar a maquiagem de GamoraMas como tudo isso são águas passadas, Amanda Seyfried está em Mank, novo filme de David Fincher (A Rede Social) na Netflix e, quem sabe futuramente, possa estar em uma sequência de Meninas Malvadas. Já a franquia dos Guardiões vai ganhar o fechamento da trilogia com Guardiões da Galáxia 3, que pode ser o último com o elenco atual.