Conheça o filme do Disney+ que está sendo comparado com Encantada

Parecido com o sucesso de Amy Adams e Patrick Dempsey, Fada Madrinha é estrelado por Jillian Bell e Isla Fisher.

Em 2007, o mundo se apaixonava por Encantada, filme estrelado por Amy Adams (que segue até hoje na busca pelo Oscar) e Patrick Dempsey, que faz piada com os contos de fada da Disney. Até hoje, o público segue na espera por uma sequência, em desenvolvimento durante anos. Porém, existe um novo longa que promete seguir a mesma pegada: Fada Madrinha.

Saiba como assinar o Disney+ aqui!

Lançamento do catálogo do Disney+, a comédia acompanha a jornada de Eleanor (Jillian Bell), uma fada madrinha em treinamento, cujo futuro corre risco, quando pretendem acabar com tal profissão. Logo, ela decide ir para o mundo dos humanos, respondendo a carta de uma garotinha, a fim de provar como esses seres mágicos ainda são uteis. Mas ao chegar, descobre que tal menina cresceu: Mackenzie (Isla Fisher) é uma viúva de 40 anos, que não acredita mais no "felizes para sempre".

Como já deu para perceber, as obras apresentam algumas questões em comum. As duas mostram uma otimista figura de conto de fadas — Eleanor e Giselle (Adams) — que descobre como o mundo real é diferente, a partir de interações com pessoas céticas — Mackenzie e Robert (Dempsey). Só que Fada Madrinha, como o título aponta, satiriza as fadas madrinhas de tais histórias, enquanto Encantada aborda as princesas da Disney

Claro que a inocência de ambas as protagonistas rendem momentos hilários de confusão no tal mundo real. Em determinado momento de Fada Madrinha, Eleanor até conta com a ajuda mágica de guaxinim para limpar a casa de Mackenzie, da mesma forma que Giselle chama o inusitado apoio de diversos bichinhos durante a canção "Happy Working Song".

A grande diferença é que Encantada debate a existência do amor romântico, enquanto Fada Madrinha acaba focando nas amizades femininas, questionando o verdadeiro sentido de "felizes para sempre". Mas ambas as produções trazem um frescor para as histórias de contos de fadas, nos incentivando a encontrar magia no mundo real. Fada Madrinha já está disponível no Disney+.

PS: Amy Adams é ruiva. Isla Fisher é ruiva. Coincidência? Acho que não.

Aproveite para saber mais sobre o streaming aqui!

facebook Tweet
Links relacionados