A CCXP Worlds acontece neste final de semana e nesta sexta-feira, dia 04, o painel Vilões que Amamos Odiar tomou conta da Thunder Arena. Com mediação de Fabiana Karla, Cláudia Raia, Alexandre Nero e Mariana Ximenes relembraram seus principais vilões na televisão brasileira.
Na conversa, os astros citaram personagens como Lívia Marini, de Salve Jorge, Baltazar, de Fina Estampa e Clara Medeiros, de Passione. Fora isso, os astros revelaram quais são os maiores desafios de viver um vilão nas telinhas. Com isso, o AdoroCinema quis relembrar os maiores vilões de séries, novelas e filmes brasileiros. Confira a lista a seguir:
Carminha (Avenida Brasil)
Carminha, vivida por Adriana Esteves, é sem dúvidas uma das maiores vilãs da TV brasileira. A personagem conquistou o público com seu jeito expansivo e, ao mesmo tempo, ganancioso em Avenida Brasil.
Cangaceiro Severino (O Auto da Compadecida)
O Capitão Severino de Aracaju de Marco Nanini é um marco no cinema brasileiro em O Auto da Compadecida. O personagem surge na lista por ser um dos vilões que o público mais ama - e não odeia.
Baltazar (Fina Estampa)
Baltazar, vivido por Alexandre Nero, era extremamente cruel e agredia a sua esposa em Fina Estampa. Apesar de se redimir com o tempo, é impossível não recordar das atrocidades deste personagem.
Clara Medeiros (Passione)
Apesar de seu rosto angelical, Clara Medeiros (Mariana Ximenes) foi aos poucos colocando as asinihas para fora em Passione. A personagem é completamente complexa e maldosa.
Marcela Álvares (3%)
Vivida por Laila Garín em 3%, Marcela Álvares comete diversos crimes na série da Netflix. A personagem usa a sua inteligência para agir contra os outros e extremamente arrogante.
Zé Pequeno (Cidade de Deus)
O personagem Zé Pequeno, vivido por Douglas Silva em Cidade de Deus, é um vilão ou o resultado de uma sociedade desigual? Um pouco dos dois, até porque ele tinha um lado obscuro ainda como o jovem Dadinho.
Nazaré Tedesco (Senhora do Destino)
A atuação impecável de Renata Sorrah como Nazaré Tedesco vai permanecer para sempre na memória de muitos brasileiros. A personagem fria e calculista roubou um bebê na maternidade e andava por aí com uma tesoura na mão. Precisa falar mais alguma coisa?
Zé do Caixão (À Meia-Noite Levarei Sua Alma)
Zé do Caixão deu vida ao personagem de mesmo nome em À Meia-Noite Levarei Sua Alma. No filme, o sádico coveiro fazia maldades e era temido pelos moradores de uma cidade do interior.
Lívia Marini (Salve Jorge)
Vivida por Claudia Raia, Lívia se infiltrou na quadrilha de tráfico de mulheres na Europa por ganância. A personagem causava repugnância no público por suas atitudes cruéis.
Félix (Amor à Vida)
O maior vilão de Amor à Vida, Félix, foi vivido por Mateus Solano. Com um toque de humor, suas atitudes sempre eram envolvidas por perspicácia e inteligência.